Necessaire de viagem: como montar

Férias escolares chegando e muita gente aproveita para viajar. É nessa hora que aparecem as dúvidas sobre como montar uma necessaire de viagem. Quais produtos podemos ou devemos levar na mala de mão/bolsa no avião?

Se você também fica em dúvida, esse post foi feito para você.

Necessáire de bordo: Fiz uma listinha com os produtos que eu levo na necessaire da bolsa. Lembre que em vôos internacionais, a quantidade de líquido permitido na cabine é bem limitada, assim como o espaço na sua bolsa. Então pense bem no que você vai levar com você.

Aí vão as minhas dicas:

1. Hidratante para o rosto: tenho a pele naturalmente seca e dentro do avião o problema se intensifica muito. Então, um bom hidrante é fundamental. Costumo guardar as amostras dos produtos que uso para levar em viagens. Geralmente servem para duas ou três aplicações e não superam o tamanho permitido. Se a viagem for longa, aplico pelo menos duas vezes durante vôo.

2. Lip balm: pelo mesmo motivo acima, ou seja, evitar o ressecamento dos lábios no avião.

3. Lencinhos umedecidos para mãos ou álcool gel: porque odeio a sensação de mãos sujas e não é sempre que dá para lavar na pia.

4. Pasta e escova de dentes: a maioria das companhias fornece para os passageiros, mas não conte com isso e leve as suas. Também precisam ser pequenas.

5. Pente ou Escova: porque depois de horas sentada ou dormindo, ninguém consegue continuar decentemente penteada.

6. Espelhinho de bolsa: por motivos óbvios. Hehehe

7. Blush: estes três últimos itens para usar no final da viagem, antes de desembarcar e chegar ao seu destino com cara de quem nem viajou! rsrssr

8. Máscara: leve uma máscara que seque rápido e borre o mínimo possível, pois você não vai poder arrumar caso borre.

9. Corretivo: para esconder as olheiras de uma noite mal dormida.

 

Outras Dicas:

  • Se a viagem for longa, opte por maquiagem leve (se possível sem base) evitando que os poros fiquem por muitas horas obstruídos. Além disso, se você usar um hidratante no meio do vôo não vai borrar o make. Também não abuse de máscara e sombras para viajar, a menos que você não se importe de acordar parecendo um urso panda!
  • Se o vôo for diurno, não esqueça do filtro solar porque, sim, lá em cima também tem radiação, e muita!
  • Evite usar esmalte e removedor no avião. Primeiro porque acho muito feio quem fica fazendo a unha em público, mesmo que seja só lixar; e segundo porque o cheiro forte destes produtos pode incomodar os outros passageiros.
  • Deixe o perfume para outra ocasião. Ninguém merece viajar hoooras perto de alguém com um perfume forte e enjoativo!

Minhas dicas para a necessaire de bordo são estas. Se vocês tiverem outras, contem aqui nos comentários!

E se quiserem, também posso fazer um post com dicas de como montar uma necessaire enxuta para as férias, que tal?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
7 comentários
  1. Lucia at 16:57

    Adorei! E para aquelas que tem a maior dificuldade de relaxar e dormir com o barulho das turbinas duas dicas: relaxante muscular e comprar um excelente fone de ouvidos que te faz voltar a ouvir o silêncio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *