Voluntárias pela Vida

Voluntárias pela Vida

Nas últimas semanas um grupo de mulheres gaúchas vem movimentando o RS e o Brasil em prol de uma causa mais do que nobre: a construção da nova UTI Neonatal da Santa Casa de Porto Alegre. São elas: Claudia Nubia Warken Bartelle, Josiane Nogueira de Castro, Mariana Araújos Santos Chies, Marian Sirotsky, Nora Livonious Teixeira, Renata Callage, Rosana da Silveira, Sabrina Lopes Ribeiro e Scheila Vontobel.

voluntáias pela vida

Foto: Nattan Carvalho

As 10 Voluntárias pela Vida se uniram para arrecadar fundos através de diversas ações beneficentes que incluem um jantar de gala na NTX no dia 7 de novembro, ocasião em que pretendem chegar ao valor de R$1,500.000,00 necessários para somar 10 novos leitos aos 30 já existentes no Hospital da Criança Santo Antônio, beneficiando recém-nascidos acometidos de doenças graves como má-formações além da própria prematuridade.

Além do baile que terá sua renda totalmente revertida ao Hospital, foi lançada uma campanha chamada “Eu doei”com o incentivo da joalheira Silvia  Furmanovich que produziu e doou 320 pingentes em forma de coração banhados a ouro com a frase gravada. Cada coração custa R$ 1.000,00 e venda de todos garantirá o pagamento integral de um leito da UTI Neonatal. E o mais legal é que a campanha já virou febre nas redes sociais. Quer ver quem já está ajudando?

pingente voluntárias pela vida

E a intenção do grupo vai além da saúde das crianças! Preocupadas com o bem estar dos familiares dos bebês internados na UTI que vem de longe e muitas vezes não têm condições de arcar com acomodações, elas pretendem construir uma casa de passagem onde essa pessoas possam ficar hospedadas durante o tratamento dos pequenos.

Se você também se sensibilizou com a causa pode ajudar de diferentes formas: Comprando convites para o jantar de gala, adquirindo os pingentes com qualquer uma das 10 voluntárias ou simplesmente doando qualquer valor através de depósito na conta:

Nome: Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

CNPJ: 92.815 000. 00001-68

Banco Itaú

Ag. 5906.0

CC 11135-5

Toda a ajuda é bem vinda! Vamos colaborar?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
7 comentários
  1. elisabeth goldsztein at 20:35

    Clarissa,tudo bom,eu quero um pingente,como adquirir,para o jantar em novembro,ja falei com a Betina Becker para reservar nossos convites,bjs

    • Clarissa Cabeda Autor at 14:42

      Oi Beth,
      As 10 embaixadoras vendem. Podes falar com a Marina, filha da Nara Sirotski, a Nora Teixeira, a Claudia Bartelle ou a Renata Callage. Acho que todas elas têm face.
      Bjs

  2. Janice Barth at 22:14

    Parabéns pela bela ação! Gostaria de receber emails sobre as ações fituras das embaixadoras e sobre eventos beneficientes a acontecerem.obrigada pela atenção! Um abraço!

    • Clarissa Cabeda Autor at 20:01

      Oi Janice! Para saber mais sobre a campanha é necessário entrar em contato com as voluntárias pela Vida através das redes sociais (o instagram @voluntariaspelavida por exemplo).
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *