Native American ou Navajo Style

Há algum tempo o estilo indígena americano vem dando sinais do seu retorno ao mundo da moda.

Mais uma vez a teoria dos 20 anos se confirma, já que a tendência marcou o início da década de 90 e agora, 20 anos depois, começa a voltar.

O estilo inspirados nos nativos dos Estados Unidos é traduzido, principalmente, em estampas tribais. Além disso, casacos e coletes com franjas, tons terrosos, ponchos de lã, peças em chamois,  acessórios com pedras turquesa e até brincos de penas fazem parte dessas produções. É o chamada Native American ou simplesmente Navajo Style.

Native American são todos os povos nativos da América do Norte, enquanto os Navajo são a segunda maior tribo destes nativos. Por possuir um governo independente, território próprio (reserva indígena de Four Corners) e idioma, esse povo possui maior influência e sua cultura é amplamente conhecida.

A Elle USA deu a dica na edição de maio de 2010, ao mostrar uma seleção de peças e acessórios com inspiração Navajo.

Feathers and Fringe

Fotos: Cynthia Vincent, Forever 21, Pendleton, Free People, Khristian Ahowell, Mara Hofman.

Os blogs de steet style e estilo pessoal já estão lotados da estampa.
Quem não quer arriscar pode apenas somar as peças navajo a produções básicas com jeans e acessórios em couro marrom.
As combinações feitas com paetês e até com peças em alfaiataria dão um toque mais atual às produções.

Foto: The Blonde Salad, Lovely Pepa, Late Afternoon, 5 Inch and up, Chic Heroin, Natalie off Duty, Pretty Portobello, Style of a Fashionista.

Já encontrei as primeiras peças deste estilo em Punta. A Victoria M. Ortiz, marca feminina uruguaia que tem os tricots entre  seus melhores produtos, tem a influência Navajo na sua coleção.
Este tricot era da coleção de inverno/2010 da Renner. A loja antecipou a tendência em um ano!
Se você gosta da estética indígena, pode começar a se preparar para o outono/inverno. E lembre-se disso nas liquidações de verão. Quem sabe você não encontra alguma peça na tendência em promoção!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
3 comentários
  1. Too Fast Fashion at 15:14

    Oi Mari! É verdade, dá para usar, por exemplo, acessórios com pedras que somados a outras peças fazem esse estilo. Aproveita e se joga nas roupas da sua avó! Eu tb adoro vasculhar os armários da minha e as vezes acho coisas incríveis! rsrsrs

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *