Moda Poa: mapeando o estilo gaúcho!

Há tempos os sites de streetstyle fazem o maior sucesso na rede. O modelo, lançado ao estrelato por Scott Schuman,  agrada não só ao público em geral, como também a quem trabalha com moda e utiliza dessas imagens para pesquisar tendências que nascem nas ruas.
Aqui no RS, até agora, muito pouco se via na web sobre a moda de rua local, embora fosse merecido um site só sobre o tema. 
Isto porque o estilo gaúcho é bastante peculiar. Pontuada por tendências mundiais e nacionais, a forma de vestir também sofre a influência dos vizinhos Argentina e Uruguai, que marcam indiscutivelmente nossas escolhas diárias. Isto sem falar na forte cultura tradicionalista que o povo carrega.
Além disso, o clima diferente do vivido no resto do Brasil fez com os gaúchos desenvolvessem uma forma muito própria de se vestir.
Pensando em tudo isso e na pouca proximidade que o Estado tem com o centro do país, há algumas semanas a MM Conteúdo, da jornalista Mauren Motta, lançou um site super bacana, o Moda Poa, que publica, diariamente, fotos de pessoas que circulam pela Capital e por outras cidades, mostrando claramente o estilo adotado nas nossas ruas.

Pelo pioneirismo em mostrar o estilo do RS para o mundo e pelo capricho com que o trabalho é desenvolvido (além da linda moda de rua gaúcha, claro), o Moda Poa merece sua visita! 
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *