Infinity, Snood, Cowl, Funnel Scarf

Após algumas estações de reinado dos lenços palestinos, mantas de lãs e outros acessórios, uma nova peça promete dominar os pescoços no próximo inverno. São os chamados Infinity Scarf ou Funnel Scarf (ou ainda snood, cowl, etc).
Vou explicar melhor: são uma espécie de cachecól mas com as pontas unidas, ou seja, têm o formato circular, sem extremidades como as mantas comuns. Assim, podem ser usados em uma ou mais voltas ao redor do pescoço.
Na Europa e Estados Unidos estes “cachecóis” são a sensação do inverno, fazendo inúmeras aparições pelas ruas e, consequentemente, pelos sites de StreetStyle.
A charmosa Betty abusa do seu Infinity Scarf para enfrentar o frio de Paris sem perder a graça.
No site lookbook.nu, onde centenas de pessoas postam suas produções diariamente, a Funnel Scarf é figurinha fácil.
O material dos Funnel Scarves vai desde uma simples malha até as mais luxuosas peles, passando pelos tricots de pontos grandes.


A marca DKNY está entre as que apostam no acessório, por isso produziu vários modelos em diversas cores e materiais. Ela propõe o uso em produções básicas e também nas mais elaboradas, com combinações de cores, misturas de estampas, etc.

Dependendo do tamanho, também podem ser usados sobre a cabeça, como uma espécie de gorro, protegendo orelhas e cabelo do frio.

Aqui no Brasil, já vi este tipo de cachecól na loja Canal (tem em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Caxias do Sul). No último inverno, comprei uma de lã e na coleção de verão foram feitas em malha. Sim, você pode usá-los no verão, desde que sejam leves e de material que não esquente. São super atualizadores de visual.
Se você conhece outra loja que venda, conta aqui nos comments.
Mas como no momento está difícil encontrar por aqui, você pode aproveitar suas férias e fazer um de tricô!. Não deve ser difícil, já que é uma peça estreita e longa. Não sabe fazer tricô? Apela para sua avó, tenho certeza que ela vai adorar fazer a peça para você!!!

A rainha do DIY, Maegan, ensina como fazer um com pele fake.

Quer tentar?

Agora você já sabe: no próximo inverno as Funnel/Infinity/Round Scarves vão desfilar pelas ruas sem cerimônia. Então vá atrás da sua e saia na frente nesta moda!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *