DIY – Cardigã bordado

Olha que lindos estes casaquinhos bordados com paetês em forma de corações e estrelas da @adorofarm. Amei!
Como nem todo mundo tem uma Farm perto de casa, aqui vai um ideia super fácil de como fazer um caredigã no estilo destes da Farm. Eu fiz e deu certo!
Observações:
O cardigã que usei é da Zara e custou cerca de R$ 69,90. A loja oferece várias outras cores do mesmo modelo.
Os paetês são encontrados em lojas de material para costura e artesanato. Comprei os meus em forma de borboletas, aqui em Porto Alegre, no Makro Central de Aviamentos, na Rua Pinto Bandeira. Um pacote com mais de 1000 (sobraram muuuuitas) borboletas custou R$ 6,90.
É importante que a cor dos paetês se harmonize com a cor do cardigã onde serão aplicados.
A aplicação dos paetês não precisa seguir um ordem. Assim como os da Farm, fiz o meu desorganizadamente, isto é, costurei mais borboletas na parte de baixo da peça e fui reduzindo à medida que subia, como se as borboletas estivessem voando. Independetemente do formato escolhido (corações, estrelas, etc) você pode costurá-los desordenamente, o que é mais bonito e mais fácil de fazer.
Optei por não bordar as mangas, para que não ficassem “pegando” nos paetês do corpo. Também decidi colocar o mínimo de borboletas nos ombros, pois o peso da alça bolsa poderia quebrá-las. Por fim, escolhi bordar apenas a parte da frente porque acredito que, além do cabelo se enrosacar no bordado feito nas costas, poderia ficar desconfortável ao sentar-se e encostar-se na cadeira.
Ficou assim:
Como tirei as fotos sem flash, as borboletinhas parecem opacas, mas na verdade elas são super brilhosas.
Viu como é fácil? Não precisa ser nenhuma expert em costura e nem investir muito. Depois de fazer o seu, mande uma foto para nós!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *