Dica para as mães: fotografias de bebê em Porto Alegre

Dica para as mães: fotografias de bebê em Porto Alegre

Hoje em dia, na era da fotografia digital via celular, todo mundo tira milhares de fotos dos momentos e pessoas especiais na vida. Só a qualidade dessas imagens acaba ficando de lado.

Eu mesma devo ter alguns milhares de fotos da Helena no meu celular, fora o resto da família que também passa o tempo todo tentando capturar um sorriso ou uma carinha fofa. Só que poucas dessas fotos são realmente bonitas e mereceriam ir para um porta retrato!

Por tudo isso e pra garantir pelo menos algumas fotos bacanas que vão ser distribuídas para avós, tias, etc, quando a Helena completou 3 meses fomos fotografá-la em um estúdio especializado em crianças aqui em Porto Alegre, o Le Petit Fotografia.

Confesso que nos dias antes eu fiquei meio tensa porque o tempo estava frio e eu ficava pensando se não era loucura levar um bebe tão pequeno para um estúdio para tirar fotos com pouca roupa, etc. Mas a minha experiência foi tão boa que achei de valia a pena dividir com vocês.

A situação foi super tranquila, a Sasha, fotógrafa, tem o maior jeito com crianças e ela tem uma babá que auxilia no processo todo de tirar e colocar roupas, colocar o bebê nas posições, etc. Ah, e o estúdio era bem quentinho!

Outra coisa que me surpreendeu foi a rapidez da sessão! É que quando chegamos lá a Helena era só sorrisos, no maior bom humor, só que uns 20 minutos depois ela teve um ataque de choro e tivemos que encerrar as fotos. E mesmo num tempo tão curto, a fotógrafa conseguiu tirar pelo menos umas 30 fotos lindas!

Vou mostrar algumas poucas imagens pra vocês, mas que acho que dão uma ideia da delicadeza do trabalho ela e do resultado da sessão.

HELENA-10

HELENA-14

HELENA-15

HELENA-21

Eu, particularmente, não gosto de fotos de bebês fantasiados ou cheios de enfeites, laços enormes de fita, tapa-fraldas com babados, crochês e outros acessórios. Prefiro a foto do bebê o mais “limpo” possível, mas para quem curte, o estúdio tem mil acessórios que podem ser usados nas sessões.

Então fica a dica para as mães que querem garantir algumas fotos bacanas dos seus pequenos além das que tiramos diariamente com celular: o estúdio Le Petit Fotografia fica no bairro Mont Serrat, aqui em Porto Alegre e você pode ver mais do trabalho deles no site: lepetitfotografia.com.br

Gostei tanto que acho que vou repetir a dose de tempos em tempo pra ficar com fotos de todas as fases da Helena.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *