Tamancos, Babouches (babuchas), Clogs ou seja lá como isso se chama


Há algum tempo tenho visto um item que já fez parte das minhas produções há uns 15 anos atrás e que cheguei a pensar que jamais voltaria a ver: o Babouche (ou babucha, se você preferir).

fotos: Just Jared
Gucci – Neiman Marcus.com
Tenho tentado ignorar o fato, fingindo que não estou vendo, mas a verdade é que suas aparições têm sido muito frequêntes para serem desprezadas.

Digo isso porque tenho que admitir que não gosto deles, embora eu jamais diga nunca para uma tendência (há 2 ou 3 anos atrás eu odiava ankleboots, e hoje adoro).

Várias marcas internacionais lançaram as suas e as celebs foram aderindo lentamente.

E para piorar a situação, no desfile da Chanel, no último dia 6, eles estavam lá, em diversas cores, lisos, enfeitados com flores, etc., para todo mundo ver.

Então, o negócio é o seguinte: não dá mais para fingir que não estamos vendo. As babouches, tamancos, etc. estão voltando sim.

Mas, thanks God, a moda não é uma ditadura, como alguns insistem em dizer, mas sim uma democracia. Desta forma, sinta-se a vontade para aderir ou não a mais esta tendência.

Eu, sinceramente, ainda estou com “o pé atrás”!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
7 comentários
  1. Leandro Borges at 00:47

    Hi!
    Obrigado pela visita e pelo comentário lá em meu blog. Passei para visitar o de vcs e achei bem legal.
    Com relação aos tamancos, embora eu não os use (por ser menino), não gosto deles. POdem ser confortáveis etc, mas é algo que não cai bem. Mas como a Chanel e a Louis Vuitton os colocaram em suas passarelas, resta esperar pra ver se coisa pega.
    Bjs!

  2. blogger at 09:04

    Oi Leandro! Que bom que vc gostou do blog, eu sou super fã do seu, inclusive o seu está salvo entre os meus favoritos para eu visitar todos os dias.
    Quanto aos tamancos, confesso que não gosto da sua estética, além de achá-los muito pesados e pouco elegantes. Maaaaas, as vezes não gostamos de uma tendência no início e acabamos mudando de idéia com o tempo, então, como vc mesmo disse, vamos esperar para ver se pega.
    E mesmo se pegar, ainda sou a favor da democracia da moda, ou seja, cada um usa o que gosta e lhe cai bem e não tuuuudo o que é moda.
    Abçs.

  3. Anna.the at 16:57

    com os tamancos a coisa é mais delicada….a maioria deles são horrendos….tudo bem, eu até torço o nariz para um preto com tachinhas, numa pegada mais rocker….agora não me venha com flores e enfeites….muito hippie pro meu gosto.

    (viu que teve na TNG tb?!! já chegou no Brasil..céus!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *