T-Shirt Dress ou Vestidos-Camiseta

Desde que vi essa foto da Grazi M há uns dias, resolvi fazer um post sobre os vestidos T-Shirt.

Há algum tempo os t-shirt dresses começaram a circular pelas ruas. De celebridades a anônimas, muita gente vem aderindo. Como o nome diz, são vestidos com corte e material semelhantes ao de camisetas.

A revista Vogue de setembro dedicou um editorial com a modelo Ana Cláudia Michels aos vestidos camisetas, mas todos elaborados, mais festa mesmo.

As cores mais comuns são branco, preto e cinza mescla.

Eu, particularmente, ADORO estes vestidos! São despojados e cool ao mesmo tempo. Além de serem muuuito versáteis, pois mudam completamente de cara com acessórios diferentes. São verdadeiros representantes do estilo hi-low, pois possibilitam a mistura de ares de camiseta com elementos mais chics.

Na maioria das vezes são vistos acompanhados por cintos largos na altura dos quadris.

Rasteirinhas, sapatilhas e até botas cowboy harmonizam bem com os vestidos.


Estas peças são um ótimo investimento, já que não são datadas por uma estação específica, ou seja, você poderá usar no verão 2011 sem ficar com cara de “ano passado”.

Além disso, transitam bem entre todas as estações do ano, já que no verão podem ser usados sozinhos, apenas com acessórios, e no inverno podem ser combinados com meias, cardigãns, jaquetinhas de couro, blazers e botas (de unkle boots a cuissardes).
Fotos: lookbook

Alexander Wang tem várias opções de vestidos-camiseta. Dá uma olhada:

As lojas de Fast Fashion H&M e Urban Outfitters também possuem suas versões.

A rainha do DIY, Maegan, não poderia ficar de fora dessa tendência. Ela transformou uma camiseta dela + uma do marido em um vestido.

Por isso tudo, os t-shirt dresses uma boa opção para este verão, e para as estações que virão, já que, conforme disse, são versáteis e podem ganhar um perfume chic com a troca dos acessórios assim como podem ser “complementados” por outras peças nas épocas mais frias do ano.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *