Steamer – Vale muito!

Hoje, quando abri o It Girls  (minha leitura diária), encontrei a coluna Most Wanted, cheia de itens de desejo (by the way, amei a sandália).

Mas um dos itens eu tenho há uns 3 anos, e confesso que AMO: o Steamer.

Como muita gente duvida que ele funcione e sempre que conto que tenho um as pessoas fazem mil perguntas, achei que era uma boa oportunidade falar um pouquinho dele aqui.
Primeiro devo esclarecer que o meu Steamer não é igual aquele que a Ale postou no It Girls. Aquele é ótimo também, mas o que tenho é portátil. Isso significa que é menor e mais barato, mas talvez um pouco menos potente. No entanto, cabe na mala e te acompanha para qualquer parte.
Comprei o meu no Polishop (sabe aquelas propagandas que te ganham no cansaço?), via internet, porque ainda não existia loja do Polishop em Porto Alegre.
Na época eu estava cansada de não poder usar algumas roupas porque amassavam mesmo depois de passadas e pendurdas em cabides no armário. Além de não saber passar com ferro normal (tinha medo de queimar), nunca tinha tempo de esperar a moça que trabalha lá em casa passar, por isso simplesmente não usava algumas roupas.
Então, quando vi aquela propaganda na televisão resolvi arriscar. Custou uns R$ 200,00.
Para a minha surpresa (eu já estava meio incrédula) o Steamer funciona SUPER BEM!
Você coloca água no recipiente e liga na tomada. Após cerca de 1min, a água começa a ferver e sai o vapor que vai desamassar as suas roupas.
Tecidos leves ficam perfeitos e desamassam super rápido. Já tecidos mais pesados ou duros (jeans, por ex), levam um pouco mais de tempo (você tem que insistir mais nos lugares amassados).
Mas atenção: eu não uso o steamer no lugar do ferro, isto é, não tiro a roupa da máquina de secar e passo com steamer, pois a roupa estará muito amassada e não sei se o vapor será suficiente. Uso o steamer para desamassar peças que estavam no armário ou que foram usadas. Inclusive guardo o aparelho no meu banheiro  e é lá mesmo que eu uso (a peça deve ser pendurada em um cabide para passar na vertical).
Para mim valeu muito a pena. O aparelho totalmente já se pagou, ou seja, já usei tanto que o preço foi justo. Além disso, coloquei em uso uma série de roupas que estavam abandonadas no armário por preguiça minha de passar a ferro ou esperar alguém passar cada vez que usasse. Isso sem falar que nunca mais andei amarrotada por aí (quer coisa mais destruidora de visual do que andar toda amassada?).
Pense nisso, considere comprá-lo. O custo benefício compensa.
OBS: se você resolver se jogar, LEIA O MANUAL DE INSTRUÇÕES. Não se esqueça que o funcionamento é com água FERVENDO e o uso incorreto pode causar queimaduras seríssimas.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
4 comentários
  1. Kellen Turci at 11:25

    AMEI o post! Eu sempre quis um… Desde quando trabalhei numa loja do shopping e desamarrotava as roupas numa facílidade única!
    Bom saber que na polishop tem e que funciona mesmo!! rs
    Vou procurar. Valeu pela dica.
    Beijos e bom fim de semana

  2. Carol at 13:42

    NOSSA, ADOREI!
    Steamer também é meu sonho de consumo (até comentei no ItGirls *rs!) mas eu só conhecia aquele da foto, que é o que usamos aqui no atelier.
    Adorei saber que existe o menor, porque o apê onde vamos morar é bem pequeno, e o steamer ocuparia muito espaço! *rs!
    Bjooo!

  3. TOO FAST FASHION at 14:08

    Pois é meninas, vale a pena sim! É um investimento super válido, pq de nada adianta sair com uma produção super legal, mas toda amassada.
    Só recomendo procurar lojas ou marcas confiáveis, pois se o aparelho de vcs não funcionar tão bem vcs podem devolver ou trocar.
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *