Sanduíche de forno

Eu pretendia publicar essa receita só na quinta-feira mas ela tem tanta cara de domingo que decidi antecipá-la para hoje: Sanduíche de Forno.

Como todas as outras receitas que eu posto por aqui, é bem simples, só não é tãooo light como as outras. Mas se você usar ingredientes lights ela nem fica tão calórica.

Os ingredientes são simples e provavelmente você já tenha tudo em casa. Confere:

Pão de sanduíche

1 lata de atum  (eu uso o light, sem óleo)

1/2 cebola

1 tomate picado

4 colheres de creme de ricota (ou requeijão, maionese, etc)

Queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

Escorra o atum, pique a cebola e o tomate e misture-os ao creme de ricota. Tempere esta mistura com um pouco de azeite, sal e pimenta à gosto.

Escolha um recipiente que possa ir ao forno. Pode ser uma travessa refratária, ramekins ou estas panelinhas como as que eu usei, em porções individuais. Unte com um pouco de manteiga.

Forre o fundo com uma fatia de pão. Sobre ela, distribua a mistura de atum e cubra com mais uma fatia de pão. Por fim, coloque o queijo ralado por cima de tudo e leve ao forno até derreter.

No sanduíche da foto acima eu usei aquele maçarico de creme brulé para dar uma gratinada extra no queijo, mas não é necessário se você não tiver o aparelho nem um grill no forno.

OBS: Se você decidir fazer em um refratário grande, forre todo o fundo com fatias de pão; se for fazer em porções pequenas, provavelmente terá que cortar o pão no formato do recipiente.

 Não tem cara de domingo preguiçoso essa receita? 😉

 

 

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
9 comentários
  1. Martina at 21:28

    Hauu!!!
    Vou virar uma chef. Mais uma receita para o meu caderninho. Deve ficar muito boa e bonita esta panelinha com um sandwich quente.
    Acho que esta é 10. Muito própria para o nosso clima.
    Martina

  2. Magali at 17:23

    Oi Clarissa!!!!

    ESSAS TUAS RECEITAS ESTAO DANDO SHOW!!!!!!! Vou fazer hoje os cogumelos + sanduíche. Eu e meu noivorido estamos de dieta!!! Pode continuar postando, tens ajudado um monte!

    Beijão!!

  3. ines at 11:27

    Clarissa, a vó está adorando as tuas receitas. Até comprei umas panelinhas para fazer como no teu blog.
    Parece mentira que eu estou aprendendo com a minha neta querida.
    beijos carinho da Bisa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *