Receita de Doce: Rolinhos de Nutella com sorvete

Para ninguém cansar das sopas e saladas que posto aqui, hoje a dica é de uma receita  de doce muito fácil de fazer (como todas as minhas receitas! hehehe). Uma sobremesa que todo mundo que gosta de chocolate vai amar: Rolinhos de nutella com sorvete. Ah, e nada light! 🙂

Você vai precisar de:

1 pote de Nutella

1 pote de sorvete

1 colher de sopa de manteiga derretida

Massa filo

papel manteiga

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga e coloque a nutella no microondas por cerca de 20 segundos para amolecer.

Pré-aqueça o forno.

Abra a massa filo sobre uma folha de papel manteiga. Eu prefiro fazer com apenas uma  ou duas folhas de massa, mas tem quem prefira sobrepor várias.

OBS: a massa que não for ser usada tem que voltar imediatamente para a geladeira em uma embalagem bem fechada para não secar.

Coloque a Nutella no centro (cerca de 3 colheres de sopa) e dobre as pontas, como na foto acima.

Enrole a massa filo formando um rolinho e sele com pinceladas da manteiga derretida. Faça tantos rolinhos quantos necessários (1 ou 2 por pessoa).

Coloque-os em uma fôrma sobre uma folha de papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido até começar a dourar as pontas da massa. Assim que começar a dourar, retire imediatamente do forno para não queimar a Nutella.

Pronto, agora é só servir com duas bolas de sorvete. Eu gosto dos rolinhos quentes para contrapor com o gelado do sorvete, mas se você preferir pode deixar esfriar.

Outra opção é fazer em forma de trouxinhas, como na foto abaixo. Para isso, corte a massa em quadrados de cerca de 20cm, coloque a nutella bem no centro e junte as pontas, selando com a manteiga.

Fácil, né?

E o legal dessa receita é que ela pode ser feita com vários outros recheios como goiabada, doce de leite, brigadeiro, doce de ovos…

Se possível, combine os sabores do recheio e do sorvete. Por exemplo, com o recheio de goiabada, sirva sorvete de queijo; com o recheio de doce de leite, escolha sorvete de banana ou de côco.

Tá aí uma receita de doce simplíssima e que sempre faz sucesso!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
13 comentários
    • Clarissa Cabeda Autor at 16:09

      oi Natália! Eu comprei no supermercado Zaffari, aqui em Porto Alegre. Mas acho que tem em todos os supermercados. A marca da minha é Arosa e eu encontrei em uma geladeira junto com as carnes. Se tu não encontrar, pede para algum funcionário te ajudar.

      bjs e depois me conta como ficou!

  1. Rafa Linck at 14:31

    Clarissa!

    Adoro teus posts sobre receitas! O teu blog e’ espetacular pois trata sobre diversos assuntos, todos interessantes! E’ por isto que sou leitora assídua!

    Parabéns!!! Bjsss

  2. Ana Lucia at 16:55

    Que legal. Mais uma receita para eu fazer sucesso na minha casa. As tuas receitas são muito boas. Vou fazer amanhã para o almoça da familia. Depois te conto.
    Ana Lucia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *