Quer estudar moda em Milão?

Se você ama moda e trabalha ou quer trabalhar com isso, ou simplesmente que conhecer mais sobre o tema, essa dica é para você.

As pesquisadoras Fah Maioli e Julia Presotto comandam o Art & Fashion, projeto inédito para o público brasileiro que oferece um aprofundamento maior sobre moda e arte em Milão. Na Itália, elas vão realizar cursos teóricos de Coolhunting e Italian Fashion System, além de visitas profissionais aos locais do mundo da moda como ateliês de estilistas, bureaus de estilo, modelagem e confecções. Os dois cursos serão ministrados em português.

A proposta do curso de Coolhunting Methods and Practices é abordar na teoria e na prática como se faz e como funciona o coolhunting de moda, aplicando esse conhecimento no mercado. O objetivo é que o participante identifique como as tendências se iniciam e se espalham e ter uma percepção clara de como entender o comportamento do consumidor e as mudanças no mercado. Além disso, ele poderá aplicar essa ferramenta no seu dia a dia, identificando o que é “cool”, multiplicando e gerando conhecimento a partir dessa técnica.

O curso Italian Fashion System introduz o participante no Sistema Moda Italiano, mostrando porque as empresas da moda italiana são tão inovadoras nos produtos e processos, de onde vem a qualidade das matérias primas, qual a origem do design refinado e os segredos que colocaram as grifes italianas deste setor na faixa médio alta do mercado em tempos de fast fashion. O objetivo é trazer para o participante um profundo conhecimento do Italian Fashion System, podendo replicar algumas estratégias na sua atuação profissional.

Tá aí uma super oportunidade para você se aprofundar no mundo da moda em uma das principais “capitais fashion” do mundo!

Para saber mais detalhes contate julia@observatoriopesquisa.com

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *