Quando o inverno chegar… Peles!!!

Ok, eu sei que o calor dos últimos dias não nos permite sequer pensar em casacos, menos ainda em pele!!!

No entanto, com as semanas de moda de inverno, preview de coleções, revistas e sites internacionais, é impossível não prestar atenção nas peças que prometem bombar nas próximas estações.

As peles (infelizmente nem sempre fakes) são protagonistas do inverno que assola o hemisfério norte, e passeiam por várias peças do vestuário, dos chapéus estilo cossak aos sapatos.
Então, já é hora de você começa a pensar em como usar estes itens quer serão indispensáveis quando o verão for embora (nas cidades que faz frio, é claro).

Confere!

Fique atenta para a combinação Pele + Legging (melhor ainda se for wet ou de couro). Olivia Palermo e Victoria Beckham provam que funciona!

As blogueiras da metade norte do planeta estão enfrentando o frio deste inverno envoltas em muita pele!!!

Viu a bota da Chiara (TBS)?

Um passeio pelas ruas da principais cidades da Europa e dos Estados Unidos, ou mesmo pelas ruas dos blogs de street style, percebe-se que a tendência já ganhou o asfalto (e, às vezes, a neve).

A moda de rua pode ser uma ótima fonte de idéias de produções. Sou super a favor de quebrar regras e inovar, como usar peles com sandálias ou sobre sobre camiseta de manga curta. Para dar um estilo boho ao visual, vista peles sobre batas ou outras blusas de tecidos fluidos.
Também amei esta equação: sequin + fake fur + ankle boot
Se você mora em uma cidade que não faz tanto frio e, por isso, não quer gastar muitas cifras na tendência, invista em uma gola de pele. Prática e versátil, ela pode ser usada sobre quase todos os casacos, de malha a couro, dando um ar chique à produção.
Você também pode procurar por coletes ou casacos em lojas Fast Fashion, onde pode encontrar boas opções sem ter que pedir falência.
E, exceto se você herdar os casacos de sua avó, prefira peles fakes, que hoje em dia são muuuito similares às naturais, e adote uma filosofia ecologicamente correta.

Ainda dentro do tema, uma peça vem se destacando e tem tudo para ser um dos hits do inverno: os casacos de pele tigrados!!!

Da Daslu às lojas de Fast Fashion, aposto que todas terão o item de desejo nas suas araras quando o frio chegar.

Na maioria dos casos eles aparecem em pele ecológica e modelagem grande e em produções que variam do glamuroso ao divertido!

Embora goste (com exceção do look halloween da gêmea Olsen), confesso que tenho medo do modelo porque sei que, em breve, muita gente que não tem nenhuma noção de como montar um look vai desfilar com um deles por aí. E por ser uma peça muito “perigosa”, já estou me preparando para o pior!!!

Serviço de utilidade pública: se você é proprietária de um modelito em pelos tigrados e não sabe como usá-lo ( e nem quer aprender), você tem duas alternativas:
a) vesti-lo sobre looks preto total;
b) não usá-lo!

Mas se você se considera uma pessoa de bom gosto e quer arriscar sua pele por aí, use com produções monocromáticos, com jeans destroyed ou mesmo com visual mais formal. Mas lembre-se: todo o cuidado é pouco!
Agora que você já está a par desta Trend, comece a vistoriar o closet da sua mãe ou da sua avó a procura de uma dessas peças. Se não encontrar, fique de olho nas coleções das lojas fast fashion que estão prestes a desembarcar em todo o país, e adquira a sua. Depois, é só ir treinando o olhar e pensando na sua “montação” para o inverno!!!
Observação Final: JAMAIS use peles, pelos ou pelegos se não estiver frio!!! Não há nada mais cafona do que usar peles no calor apenas para mostrá-las por aí!

E, repetindo: prefira peles fakes, que podem ser tão bonitas e tão quentes quanto as verdadeiras, sem atentar contra os animais!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
6 comentários
  1. Anna Karine at 08:49

    Tenho um casaco de pele (rigorosamente sintetica pois sou ambientalista!)mas quase nao o uso. Pra falar a verdade usei uma ves so. Motivo: Nao tenho uma calça preta que combine com ele, pode? Mas adorei a dica do legging… Vou provar hoje mesmo.
    Tenho uma vontade enorme de usar um modelo tigrado… Porem, é uma estampa muito complicada. Precisa, na minha opniao, ter a personalidade justa para usa-lo.Nao cai bem para todas. Acho que vou continuar com a opçao B (não usá-lo!).

  2. Too Fast Fashion at 09:02

    Oi Anna!
    Aproveita que ainda faltamalguns meses para o inverno, e vai experimentando alguns looks com o seu casaco. Se vc não tem calça preta, não tem problema, você deve ter um pretinho básico que também funciona. MAs você também pode usar seu casaco com jeans e camisa branca ou preta, por exemplo.
    Experimente.
    Bj

  3. Anonymous at 11:50

    HAhahhah…. Bom, para quem mora em São Paulo, boa sorte.. por que com o calor que está fazendo aqui, acho mega improvavel que faça frio para tanto…

    PS: Casaco de peles só sendo fake… Ponto Final!!

  4. Too Fast Fashion at 09:32

    Em nenhum momento o blog sugeriu a matança de filhotes de focas ou outros animais. O que fizemos foi mostrar o que está sendo usado no inverno de outros países e aconselhar o uso de peles fakes. Como isso parece não ter ficado claro para algumas leitoras, destaquei em vermelho a frase no meio do texto. Releiam o post e verão que o blog frisa o uso de peles ecológicas e sua aquisição em lojas como as de fast fashion, em que somente este material industrializado será vendido, e não a pele natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *