Punta 2011 – fazendo a mala!

Desde que comentei no twitter que vou passar o final de ano em Punta, comecei a receber perguntas de o que vestir e como fazer a mala para lá.

Para explicar melhor, reuni fotos de várias marcas com idéias de produção para cada ocasião. Mas é importante ressaltar que Punta del Leste tem muitos programas diferentes, estas são algumas opções mais genéricas. Então, quando for arrumar a mala, tenha em mente o que você pretende fazer nos dias que vai passar no balneário.

O “fuso horário” de Punta é um pouco diferente do que a maioria de nós está acostumada. As praias começam a encher por volta das 15h e pode se estender até o sol se esconder. Os paradouros são uma ótima opção para quem quer esticar depois da praia e ver o pôr do sol bebendo um clericot e beliscando alguma coisa.

Para isso, capriche nas “saídas de praia”. Caftãs, vestidos e camisões funcionam bem nestas horas, quando o calor começa a ir embora.

O jantar, consequentemente, é bem mais tarde do que o normal. Quem não quer perder um minuto entre o fim de tarde e a reserva no restaurante, pode aproveitar para conhecer os mil cantinhos da Barra. Lojas de moda e decoração, bares, restaurantes, sorveterias se misturam nesse bairro charmoso que atrai muita gente.
Não esqueça de levar um casaco ou pashmina, pois nesta hora a temperatura pode cair bastante. 

A cidade tem restaurantes para todos os gostos, estilos e bolsos. A variedade é enorme e todos os anos surgem novos endereços. Se for possível prever onde você vai jantar, melhor, pois facilita na montagem da produção. Mas independente do tipo de restaurante, sugiro a escolha de roupas leves e de cores claras. 
Aproveite para caprichar nos acessórios.

Balada é balada em qualquer lugar do mundo. Invista em vestidos curtos e decotados. Mas atenção: informe-se sobre o lugar da festa, pois há chances de ser “pé na areia” e você não vai querer atolar o salto, certo? Mais uma vez, não esqueça do agasalho, ele pode salvar sua noite!

E para terminar esse post, não poderia deixar de falar na noite de Reveillon. Por ser uma ocasião tão especial, todas as produções estão liberadas, desde que: a) esteja de acordo com o tipo de festa que você irá; b) seja confortável e c) faça você se sentir linda! Bom senso é o que vale!

Se informe sobre o local da comemoração. Festas como a do Hotel Serena e a La Noche possuem parte da ambientação na areia, o que deve ser levado em conta na hora de escolher o sapato. Já festas em Cassinos e restaurantes costumam ser um pouco mais formais.

E na pior das hipóteses, se você achar que faltou levar alguma coisa, não se preocupe, pois Punta tem muuuuitas lojas bacanas.

Outra dica importante: as peluquerias (cabelereiros/salões) ficam caóticas no dia 31. Muitas não marcam hora, razão pela qual caso você pense em arrumar o cabelo, terá que disponibilizar boa parte do seu dia para  esperar na “fila”.

O Hugo Beauty, salão excelente aqui de Porto Alegre, enviará uma equipe grande de profissionais para lá. Para saber mais (51) 3023 5007.

Se você optar por se arrumar sozinha, lembre-se que a voltagem lá é 220V, então leve chapinha, secador, ou babyliss bivolt.
Por enquanto é isso. Caso tenham alguma dúvida, mandem as perguntas nos comentários que respondo assim que possível!

As imagens que ilustram este post são: BobStore, Le Lis, Farm, Iaiá, Spezatto e Daslu.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
8 comentários
  1. Too Fast Fashion at 16:55

    Oi Alessandra! Punta fora do verão costuma ser bem frio, principalmente à noite. Lá venta muito e a temperatura deve ser baixa mesmo durante o dia.
    Jaqueta de couro e casaquinhos de lã são super bem vindos. Dificilmente vc vai conseguir ir à praia, mas não custa levar um biquini.
    Mantas e echarpes também quebram o galho na hora que o vento bate.
    NEsta época a cidade é mais calma, então não precisa levar super produções, a menos que você tenha uma festa ou evento agendado.
    O estilo de Punta é um chic-cool.

    Não deixe de checar a previsão do tempo antes de ir.

    Espero ter ajudado!
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *