porque elas podem e nós não podemos?

Quem visita o TFF com frequência já deve ter percebido que sou fã de blogs de estilo pessoal. A-do-ro ver como meninas do mundo todo se vestem, a escolha das cores, a montagem das produções, a mistura de texturas, o tipo de peças escolhidas para cada situação, a ousadia nos detalhes, a forma como enfrentam temperaturas adversas, etc.

Acho que o primeiro blog de estilo pessoal que conheci foi o Le Blog de Betty.

E uma coisa que sempre me chamou muito a atenção foi o quanto as produções da Betty e das outras meninas europeias e norte americans são elaboradas.

paetês para o dia, salto vertiginosos,

Ok, euconcordo que lugares com clima frio propiciam o uso de roupas mais formais e mais elaboradas, mas penso que isso não é desculpa para que tenhamos que nos vestir sempre de forma simples e até sem graça.

E a necessidade do uso de vestuário formal para o trabalho não justifica.

O que existe, na verdade, é um certo preconceito, ou melhor, conceito pré-concebido de que menos é mais iente pre de que chique é ser simples e até de que não devemos nos destacar pela forma de vestir no ambiente profissional.

Concordo que a forma de destacar-se não deve ser pela vulgaridade ou exagero. MAs porque não podemos trabalhar umpouco mais nossas produções, ter praer em bolar looks profissionais, etc.

Quem disse que mulheres que trbalham em escritórios devem usar somente terninhos de cores escuras e camisa?

E tem mais! Quem determinou que nos finais de semana precisamos usar roupas bem ejsportivas, como jeans e camiseta? E se eu quiser sair vestida assim?

Esta semana, lendo do blog da Nati Vozza (Glam 4 you) encontrei um looks simples e bacana que ela postou, usando uma meia calça 5/8. Lendo os comentários tive a mesma constatação: diversas meninas dizendo que não usariam o look porque não teriam coragem, porque chamariam muita atenção ou até porque é um look muito “fantasia”.

Se o seu estilo é esportivo, tudo certo, não estou criticando. O que eu não gosto são destas pré definições e quase proibições que impõem que as mulheres usem determinados looks e deixem de experimentar coisas diferentes porque serão mal vistas.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *