Plumas, Penas e Afins

Mais uma tendência surgindo por aí.

Não sei se você já observou, mas sites de street style, revistas de moda e celebs cada vez mais estão mostrando uma das principais trends das próximas estações: plumas e penas.

Uma das primeiras fashionistas a usar foi a Betty, do Le Blog de Betty. Essa sabe das coisas, e se ela está usando, fique atenta.

As meninas da Oficina de Estilo também deram a dica aqui.

Aos poucos mais e mais celebrities foram aderindo.

Olivia Palermo, Lauren Santo Domingo e Blake Lively.
Madonna também fotografou para a campanha da LV usando uma saia de plumas.

No último Fashion Rio, a Tessuti apostou na tendência.
A joalheria Vivara, que contratou Grazi Massafera como rosto da marca para a nova coleção, vestiu a modelo com plumas e penas para a campanha.

No VMB 2009, Marina Person surgiu vestindo uma saia do mesmo material.

Como você vê nas fotos, as plumas podem estar em vestidos para a noite, se combinadas com tecidos nobres e até com bordados.

Mas elas também circulam durante o dia, se combinadas com camisas, blazers, jaquetas de couro e até camisetas. Mas é indispensável analisar se a produção está adequada ou não ao ambiente. Exceto se você trabalha com moda e precisa estar sempre montada, evite ir para o trabalho vestindo plumas ou penas.

É importante ressaltar que, pelo volume que fazem, plumas e penas “engordam”, isto é, podem fazer você parecer maior do que é. Então, todo o cuidado é pouco. Evite usá-las nas partes mais “avantajadas” do corpo. Exemplo: se você tem quadril largo, evite saias, mas pode apostar em plumas no busto ou nas mangas.
Tá com medo de se jogar? Invista em acessórios, como tiaras, brincos, bolsas ou sapatos com plumas.
Tiara Acessorize e Sandália Diesel
Tá aí a dica. Se você gostar, use esta tendência, mas com bom senso.
OBS: a Maegan ensinou a fazer ombreiras com plumas. Quer tentar? Tá aqui. Depois manda uma foto para a gente ver como ficou.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *