O que vestir: looks para Grávidas

Hoje começa uma tag nova aqui no blog. Vivo recebendo perguntas de leitoras querendo saber o que vestir em determinadas situações. Por isso decidi criar a tag com o mesmo nome: O que vestir.

Não pretendo ditar regras nem dizer o que é certo ou errado, mas sim dar sugestões de looks que acho adequados para as situações, tudo opinião pessoal. Espero conseguir ajudar e que continuem enviando sua dúvidas.

Outro dia, conversando com uma leitora do blog ela me disse que precisava de algumas dicas de looks para grávidas pois ela estava com dificuldade de montar suas produções nessa fase. E pensando nela e em tantas outras leitoras que estão vivendo esse momento mágico, reuni algumas informações e imagens sobre o tema: o que vestir quando se está grávida.

Eu não sou exatamente uma pessoa experiente no tema, mas sou super observadora e sei bem o que acho bonito ou não em grávidas. Também tenho algumas “grávidas-modelo”, meninas que mostraram que é possível sim se vestir bem e continuar estilosa quando a barriga cresce.

Uma das grávidas mais bonitas que vi foi a Helena Lunardelli, do blog Amici per Amici. Ela teve a Alice no final do ano passado e mostrou no blog dela vários looks bacanas. Por isso escolhi a Helena como nossa “modelo” do post.

Observando seus looks, duas coisas me chamaram atenção:

1. quase todas as suas produções eram justas, ou seja, marcando a barriga e deixando a gravidez bem clara.
2. a maioria das roupas que ela usou não eram para grávidas, mas o modelo ou material se adaptavam super bem à situação.

OBS: nenhum dos vestidos é de grávida. O primeiro é da marca A. Niemeyer e o segundo é Zara.

No inverno, aproveite para usar vestidos de tricot, malha e chemisiers que você já tinha com meia-calça.

Quando o tema é vestido de festa para grávidas, a maioria  acha que só tem uma opção: vestido com corte império.
E para quem acredita nisso, aí vai a prova em contrário: grávidas podem sim e devem usar vestidos justos, contanto que esteja com tudo em cima, claro!

Eu sei que a Helena estava com a barriga bem menor que a Jessica Alba nas fotos, mas acho que ninguém vai discordar que um vestido como o da J.A.  pode te deixar parecendo muito maior do que você está.

Então é isso, espero ter ajudado às grávidas que passam por aqui e que têm dúvidas ou precisam de inspiração na hora de montar seus looks. 

Se vocês tiverem outras dicas, deixem aí nos comentários!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
6 comentários
  1. Ju leal at 21:36

    Adorei! Tenho feito exatamente isso, nao gosto das roupas feitas para gravida entao ou adapto as minhas como o post falou ou compro roupas em lojas normais com numeracao maior, como fiz com uma jeans da zara que comprei larguinha e uso com cintoes e blusas justinhas! Valeu pelas dicass, bj ju leal

  2. Babi at 10:30

    oie
    Gostava de usar blusas justas e uma coisa que acabei descobrindo é que elas devem ser compridas e não largas. A blusa deve QUASE tapar o bumbum, pois se ficar abaixo parece vestido comprido por cima de calça – já deu esta moda! – e se ficar acima parece que a blusa é pequena e tu tá gorda.
    Usei bastante colete e camisas de seda por cima de regata com um cintinho abaixo do busto.
    Eu não era muito dos vestidos, pois odiava o look gravida, mas no meu caso as calças e shorts tinham que ser para gestante, pois se não ficava desconfortavel.
    Para festa usei um vestido que era como um cachequeur longo, cruzava abaixo do seio.

  3. Magali at 13:51

    Oi Clarissa!

    Estou grávida pela segunda vez e sempre é ótimo ler posts como esse!! Também não uso roupa-de-grávida, procuro montar looks mais fashionistas. Comprei um monte de blusas justas e compridinhas de cires neutras, que uso com leggings. Daí por cima: cardigans fluo, maxicolar, leather jackets, coletões…tudo o mais trendy possível! Amo!!!! Só não consigo usar salto alto porque meu pé aumenta um número somente no período da gravidez, depois volta ao normal. Aí dá dó investir em shoes que sei que vai dra perda total e os antigos não servem. Daí comnprei sapatilhas, que é só para esse período mesmo e depois não vou ficar de consciência pesada de passar pra frente. Beijão!

  4. Clarissa Cabeda at 14:22

    Oi Babi! boa essa dica do tamanho da blusa, com certeza ela não pode ficar parecendo pequena, né?
    Quanto às calças/shorts de grávidas, acho que não tem problema em usá-los, mas desde que sejam bonitos e modernos e não aquelas coisas feias e antigas.
    bjs

  5. Clarissa Cabeda at 14:24

    Oi Magali!
    É isso aí, acho que as grávidas devem manter seu estilo mesmo nessa fase. Acessórios trendy são mesmo uma ótima opção para não deixar a produção cair no comum.
    Quanto aos saltos, a maioria não consegue mesmo andar de salto. Até me surpreendi com os saltos altíssimos da Helena, mas cada uma tem que usar o que é confortável para si.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *