O Novo Moleton

A década de 80 continua rendendo inspirações e deixando heranças de estilo.

Uma tendência forte, nascida naquela época, e que hoje aparece muito nas coleções de todo o planeta são as peças feitas em moleton. E não, não estou falando naquele moleton velho que você usava para ficar em casa.

As peças de moleton de hoje também visam o conforto. Mas não só isso. A idéia de estilo está muito presente nas novas coleções que usam este tecido.

Um dos primeiros estilistas a investir na versatilidade do material foi o moderno Alexander Wang. Pouco tempo depois, marcas do mundo todo inseriram o moleton em suas coleções.

Logo surgiram os blazers feito no tecido. Da Daslu às Lojas Renner, todo mundo fez. E você ainda pode encontrar estas peças com facilidade nas coleções do inverno que ainda nem chegou. O corte elegante do blazer aliado ao conforto do moleton formam o item a peça-chave para os dias frios.

Aos poucos, o material passou a ser usado para a confecção de peças de vários estilos, inclusive em alfaitaria, quebrando o “preconceito” existente de que moletom era roupa de academia ou para ficar em casa.

E mesmo as peças que lembram as antigas calças de academia vêm fazendo sucesso no mundo todo, mas agora com produções que não comportam tênis e camiseta, e sim high heels, ankle boots, jaquetas perfecto e outras peças trendy da estação.

O cinza mescla é a cor predominante entre os itens de moleton, mas também existem boas opçoes em branco e em preto.

Aproveite este primeiro frio do ano e considere misturar calças de moleton com blazers bem cortados, paetês e sapatos de salto alto, como a francesinha Betty, do site leblogdebetty.com, no melhor estilo hi-low.

Dentro de pouco tempo você verá várias produções poderosas em moleton desfilando por aí.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
2 comentários
  1. YEAH!! at 11:05

    aaaaaiii meu inverno molhado… carinhosamente batizamos nosso periodo “menos quente” de “chuverno” hahahaha
    eeei, passa no blog pra votar na enquete!sua opiniao é do meu interesse 🙂
    beijao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *