Miu Miu Inspired

A coleção s/s 2010 da Miu Miu bombou e vem fazendo o maior sucesso. As estampas de gatos, pássaros e figuras humanas caíram no gosto das mulheres do mundo todo e as peças tornaram-se as mais desejadas da primavera norte americana e europeia.

Ocorre que com os estratosféricos preços da linha, pouco acessíveis para muita gente, a criatividade teve que entrar em cena. Desde então, não param de pipocar na rede tutoriais ensinando a fazer em casa peças inspiradas na coleção da marca italiana.

Se você quer entrar nessa moda sem gastar muito, que tal arriscar algum destes DIY? É só escolher o item a ser reproduzido e botar a mão na massa!

DIY de Meia Calça: The Haute Persuit e Cocorosa
  

Broches: aqui e aqui
Colarinho de camisa: aqui e aqui.
Vestido, saia ou outras peças: aqui. A autora deste blog disponibilizou até o desenho usado por ela  para fazer os transfers (aqui). De todos os DIY, este me pareceu o mais fácil, pois após imprimir o desenho desejado, basta transferi-lo para o tecido com este papel para tranfer, usando ferro de passar. Ou seja, não é necessário desenhar nada com o próprio punho.
 Mas não foram só as blogueiras do mundo todo que começaram a copiar a coleção da MiuMiu. A Zara (!!!) também criou peças inspiradas na marca que italiana que são quase cópias!!!
 
Sabendo que era possível ser dona de gatinhos e andorinhas sem gastar várias cifras, todo mundo se jogou nas comprinhas da coleção de primavera/verão da Zara.
Agora só nos resta esperar para ver se as peças chegarão ao Brasil nas próximas estações. E certamente várias marcas nacionais usarão da mesma inspiração nas coleções de primavera e verão.
Quem não quiser esperar, já sabe: jogue-se no DIY.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *