Look Books, Catálogos, Revistas de lojas, …

Todo mundo tem uma ou algumas lojas preferidas. É aquela onde você encontra roupas do seu estilo, do seu tamanho, onde você tem uma vendedora-amiga que te liga avisando dos lançamentos ou que chegou alguma coisa especial, etc.
O que muita gente não sabe, é que boa parte das grandes marcas de moda nacional possuem sites onde mostram muito mais do que você encontra na loja. E não são só produtos. Estes sites, muitas vezes possuem lookbooks com ótimas idéias de produções.
É o caso da Bobstore, Farm, Mary Zaide e Miss Zaide, Triton, Maria Filó, My Place, e muitas outras.
Acho importante dizer isso porque sou muito adepta da filosofia de que devemos descobrir um jeito novo de usar as peças que já temos. E nestes sites, encontramos ideias de como produzir de uma forma diferente itens que temos no guarda-roupa, apenas adicionando uma peça nova ou nem isso, apenas misturando as antigas.
Vou usar como exemplo o look book da Bobstore que, para mim, é o melhor de lojas nacionais (que eu conheça, podem existir outros que eu nunca acessei). Dá uma olhada nessa produções óteeeemas que o site da marca propõe:

Preste atenção nessa produção. Tenho certeza que você possui uma camisa branca e talvez até o short boyfriend. Mas aposto que você nunca pensou em usar desse jeito: camisa meio aberta, com os cintos passando por baixo dela. A ideia é muito simples, mas muuuito boa.

Esse look é suuuper moderno e simplíssimo.
Saia de cintura alta + regata/camiseta tipo “podrinha”.
Também são peças que possivelmente você já possua, mas talvez não tenha pensado em misturar a saia mais formal (pode ser a saia de um taller que você usa para trabalhar) com a blusa beeem esportiva ou podrinha mesmo. E fica chique, não fica?
Scarpin ou sandália pesada e bolsinha levam a montação para a balada.

Já esse visual não é exatamente uma novidade, mas é um hi-low muito acertado.
Casaqueto estilo Chanel + short boyfriend ou saia jeans surrada.
Talvez você tenha o casaqueto que comprou para o inverno, mas pode continuar usando no verão se combinar com uma peça como o short. Se não tiver, pode ser um cardigã classiquinho, mas que também forma um mix de estilos com o jeans com cara de velhinho.
Sapatilha ou sandália de salto arrematam a produção.

Deu para entender? São ideias simples mas que, às vezes, quem não trabalha com moda não tem. Então, porque não tirar proveito disso?
E não são só sites e catálogos que servem como fonte de inspiração, há marcas que publicam revistas excelentes, como a Le Lis, a Daslu e agora a Spezzato, que lançou sua primeira edição. A revista da Spezzato ainda precisa caminhar um pouquinho para chegarse equiparar às outras revistas que citei, mas uma vantagem ela tem em relação às demais: publica os preços das peças (o que eu acho uma maravilha!)

Então, a dica é esta: procure o site, revista ou catálogo das suas lojas preferidas e veja o que mais ela tem a oferecer. Aproveite estas fontes de informações de moda, que podem facilitar muito a sua vida na hora de se vestir e de “criar” novos looks.

Não precisamos (e acho que não devemos) comprar produções completas e prontas que as marcas nos propõem, mas sim saber selecionar dentro de uma coleção extamente as peças que combinam com o nosso estilo, com a nossa vida e com as roupas que já temos.

Exerça sua criatividade, treine o seu olhar, exercite seu bom gosto. A vida ficam muito mais divertida assim.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *