Lições de Styling com Blair Eadie

Um dos blogs de look do dia que mais vem se destacando recentemente é o Atlantic-Pacific, da americana Blair Eadie.

Blair tem um estilo todo especial e uma forma peculiar de montar seus looks. Para ela, “mais é mais”!

Ela mistura estampas, sobrepõe peças, exagera nos acessórios, tudo com muito estilo, graças ao seu olhar aguçado e seu senso estético impecável. É fácil perceber o quanto B. se diverte montando seus looks!

Então, porque não usarmos a sabedoria da Blair para tirarmos algumas lições de styling úteis para o nosso dia-a-dia?

Duas camisas sobrepostas, camisa sobre vestido ou sweater, não existe regra. 
Mas veja que os tons das peças conversam entre si: na primeira foto, as listras do sweater são da mesma cor que o colete; na foto maior, a camisa estampada tem flores no tom do casaco rosé.

As flores de tecido são acessórios antigos e que todo mundo tem em casa. Quanto maiores e mais cheias, mais bonitas ficarão.

O truque de levantar a gola é para copiar já! Fácil e de efeito imediato!

Peças vintage podem ser adaptadas aos dias de hoje. É o caso da bolsa LV da Blair, que virou clutch e ficou um charme!!!
Outros truques fáceis de adotar:
  • Quem disse que o colete tem que ficar sobre a blusa e abaixo do casaco??? Inverta as posições!
  • Você adora a cor/estampa/decote de um vestido e adoraria ter uma versão blusa? Coloque uma saia, mini ou maxi por cima e ganhe uma nova peça. A técnica vale para outras peças também, como por exemplo, você pode usar um tricot sobre um maxidress, fazendo o efeito de saia + blusa.
  • O Trench-Coat é um clássico e confere elegância ao look, então nada de deixá-lo guardado no armário esperando os dias de chuva! E veja como ele fica lindo sobre vestidos!
  • Cores: incluir pontos de cor visual alegram o look e quebram a monotonia. Experimente.

Lembra da camisa com nó que todo mundo usava no final da década de 90? Que tal recorrer a ela outra vez, para dar um ar moderno à produção com saia longa? Aqui também vale colocar a camisa sobre o vestido, que ganhará o efeito de saia!
Se você prestou atenção nos looks acima deve ter percebido que o principal “truque” da Blair é carregar nos acessórios, principalmente bijuterias. E funciona muito. Ela chegou a publicar no blog as regrinhas de ouro que ele usa para escolher os acessórios que vai usar. Da uma olhada:
Esta é a coleção de acessórios dela, com as peças que mais usa.
Aproveite essas “lições” de estilo do blog Atlantic-Pacific para dar uma renovada no seu visual sem ter que investir em roupas novas. Sobreponha, misture, acessorize e dê novas utilidades para o que você já tem. É diversão garantida!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *