Leitura: As 100 + O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter

No último domingo, em um passeio pela livraria Saraiva do shopping Moinhos, aqui em Porto Alegre, dei de cara com o livro “As 100 +”, da Nina Garcia.

Eu já havia ouvido falar bem dele, mas ainda não tinha tido a oportunidade de folheá-lo. Saí da livraria abraçada nele.
Nina Garcial é, atualmente, a editora de moda da Marie Claire americana, mas já exerceu a mesma função na revista Elle por cerca de 8 anos. Antes disso trabalhou com Marc Jacobs na Perry Ellis e na revista Mirabella. A editora ganhou popularidade mundial ao participar do programa Project Runway, como jurada.
No livro, Nina selecionou as 100 melhores peças do guarda-roupa feminino, dando dicas de como usá-las, contando curiosidades e indicando as melhores marcas e as escolhas das editoras. Mas ela ressalta que a obra é apenas um guia, e que as alterações e adaptações pessoais a estas peças são necessárias.
Além da excelente informação de moda, o layout do livro é lindo. As ilustrações de Ruben Toledo são inspiradoras e merecem uma atenção especial.
Então #ficadica: o livro super vale a pena, é uma leitura agradável e de grande utilidade, principalmente para quem não trabalha com moda. Daqueles livros que todo mundo deveria ter na cabeceira para dar uma espiadinha na hora de escolher a produção do dia.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário
  1. Anonymous at 19:41

    esse livro tb me chamou muita atenção… apesar de ainda não te-lo… mas só de folhea-lo me deu uma vontade enorme de compra-lo… deve ser realmente muito bom!=D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *