Leitura: 7 livros para você devorar

Fazia tempo que não falávamos de leitura fashion por aqui, né? Mas como recebo pedidos de sugestões de livros de moda quase toda a semana, selecionei alguns dos meus “atuais preferidos” para mostrar.

1. As 100 +, Nina Garcia: a editora de moda americana Nina Garcia, jurada do programa Project Runway, selecionou 100 peças para um guarda-roupas contemporâneo e chic. Além disso, dá dicas de onde encontrá-las, como usar e conta um pouco da história de alguns destes itens.
2. Parisian Chic, de Inès de la Fressange: já falei dele aqui. O livro é uma espécie de guia para quem admira ou quer seguir o estilo chic e cool das parisienses. Além de dicas de produção, traz vários endereços de restaurantes bacanas, lojas e outros hotspots de Paris. Ainda não está disponível em português, mas tem versões em francês (La Parisienne) e o que eu tenho, em inglês. Leitura leve e agradável.
3. What to Wear, Where: também já falei dele aqui no blog. o livro foi escrito pelas experts  americanas Hillary Kerr e Katherine Power, autoras do site Who What Wear. Neste livro elas atuam como suas personal stylists, sugerindo o que você deve vestir em cada situação. As fotos são super bonitas e as dicas ótimas!
4. Normal Gets You Nowhere, Kelly Cutrone: não é um livro de moda, mas foi escrito pela famosa Kelly Cutrone, criadora da agência People´s Revolution, de Nova York. Comprei porque  achei o título super sugestivo e fiquei curiosa quanto ao conteúdo. O livro é bacana porque conta várias situações reais vividas pela autora durante seus muitos anos à frente da agência, e sempre mostrando que é preciso fazer diferente e ter jogo de cintura para resolver os “pepinos” mais improváveis que surgem para quem trabalha no ramo da moda e do entretenimento. Para ler sem compromisso.
5. Style Yourself: inspirado em 95 blogueiras de moda de várias partes do mundo, este livro dá dicas de como montar um guarda-roupas básico, como comprar de maneira experta, montar looks, etc. Todas as dicas são ilustradas com fotos das bloggers e suas produções.
6. Agora, Ágora – Criação e Transgressão em Rede: este livro não é de moda, mas de arte na internet. É super interessante a forma como os artistas utilizam a rede para criar suas obras. Ganhei da lojas Koralle, uma loja de arte que fica no interior do Santander Cultural, aqui em Porto Alegre. Para quem curte arte e tecnologia, é bem legal. E como moda e arte se entrelaçam, a fica serve para quem quer trabalhar com moda: fique de olho no mundo da arte.
7. Alexander McQueen, Savage Beauty: este é o livro da exposição Savage Beauty, que aconteceu no Metroplitan Museum em NY no último verão. Ele traz fotos de todas as criações de McQueen que foram mostradas e conta um pouco da história do estilista. Quem não pôde ver pessoalmente essa exposição fantástica, pode ter uma ideia de tudo que o foi exposto através do livro. Nem preciso dizer que Alexander McQueen era um gênio da arte e que vale muito a pena ver a riqueza do seu trabalho.
Acho que com estas sugestões vocês já podem reforçar a biblioteca pessoal! 
A maioria destes livros estão disponíveis na Amazon.com e alguns deles também em livrarias nacionais, como a Cultura mas, infelizmente, nem todos estão traduzidos para o português.
Quem tiver outras dicas de livros bacanas, me mande, please! Tenho o maior interesse em conhecer obras novas.
E para quem quer trabalhar com moda (e vive pedindo dicas por aqui!), eu acredito que olhar treinado e muita informação são fundamentais. Então, jogue-se com tudo nos livros!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *