Lasanha de Abobrinha por Clarissa Corrêa

A receita de hoje é de uma convidada especial, a Clarissa Corrêa.

Eu e a Clarissa fomos colegas no primeiro grau, há mil anos (favor, não fazer contas!) e depois perdemos o contato. Fomos nos reencontrar no twitter há uns 2 anos e foi então que descobri que ela havia se tornado uma escritora super talentosa, além de ser redatora publicitária.

Ela escreve crônicas modernas, daquelas a gente se identifica instantaneamente, e faz um sucesso estrondoso! Colunista da Revistra Trip e autora de 3 livros, seus textos já foram citados até por Pedro Bial, nos famosos paredões do BBB.

Recomendo uma passada no site dela, onde tem vários dos seus textos e informações sobre os seus livros.

Bom, mas tudo isso é para dizer que a Clarissa me contou que está numa super dieta e está craque em fazer receitinhas simples, gostosas e light. Na hora resolvi convidá-la para dividir com a gente uma delas e sim, ela aceitou! Oba!

Então aí vai a receita de Lasanha de Abobrinhas por Clarissa Corrêa:

Ingredientes:

1 abobrinha média

300g de peito de peru light

300g de queijo mussarela light

Modo de Fazer:

Lavar bem a abobrinha, cortar em tirinhas bem finas e montar da seguinte forma em um refratário: uma camada de abobrinha, uma de peito de peru e outra de mussarela. Repita essa parte, fazendo mais uma camada de cada ingrediente.

Leve ao forno até borbulhar (mais ou menos 25min). Depois é só colocar pimenta (a autora recomenda Tabasco) e servir com salada. E nem precisa colocar sal, já que o peito de peru e a mussarela já têm!

Simples e super light, né?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
6 comentários
  1. Martina at 12:09

    Oba! Hoje tem receita nova para jantar.
    Tenho certeza que esta será aprovada.
    Amo todas as tuas receitas e quando são diet, melhor ainda.
    Vou acrescentar mais uma no meu caderninho.
    Martina

  2. Vanessa at 14:32

    Oi Clarissa! Esta receitinha eu já conhecia, através da minha nutri e é MARAVILHOSA! A lasanha de abobrinha se encaixa perfeitamente para quem faz dieta sem carboidratos a noite, como é o meu caso (em 4 dias na semana)….o único problema é que meu marido quer comer TUDOOO, de tão boa que fica..hehe. Bj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *