Lamê

Se você tem o hábito de visitar sites e blogs de moda por aí, certamente já deve ter visto algumas celebridades usando um outfit de lamê.

Isso mesmo, o lamê, aquele tecido brilhoso que teve seu auge nos anos 80 está voltando com tudo. Mais uma herança fashion da década.

Há algumas temporadas estes tecidos com brilho vêm aparecendo nos desfiles internacionais, mas só agora a moda parece ter invadido os red carpets.

Fique atenta, porque se uma tendência chega à vida das celebridades provavelmente ela vai entrar na sua vida também!

As fotos acima mostram que, apesar do que se pode pensar, existem peças elegantes e não vulgares feitas do material. Diane Von Furtenberg e Heidi Klum, cada uma ao seu estilo, são a prova disso.
Mas ainda assim, todo o cuidado é necessário na hora de escolher uma produção de lamê.


Analisando todas estas produções fica claro que modelos mais soltinhos (longe do corpo) têm mais chances de funcionar do que os muito justos, pois os colados ressaltam e fazem brilhar qualquer saliência indesejável.
A dica é esta: na dúvida, invista nos mais soltinhos, pois além de serem muito elegantes, não colocam seu visual em risco.
Looks mais casuais como o de Rachel Bilson também funcionam.
Modelos de Alexander Wang (fotos acima) já estão disponíveis no site Net-a-Porter. Neiman Marcus, Michael Kors e Asos também têm boas opções.
Então é isso: os lamês estão de volta. Aproveite para tirar proveito de mais essa onda de brilhos.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *