Itens do inverno…no verão!

Quem acompanha a moda há algum tempo já deve ter percebido que estamos vivendo o auge da democracia fashion.
As tendências existem, mas são muitas, o que permite que qualquer pessoa (com qualquer tipo físico, idade, estilo, etc) use peças e produções atuais, da estação, coerentes com si mesma.
Além disso, as regras, que antigamente eram inúmeras e rígidas, quase não existem mais. Frases como “não se usa cor clara no frio” (muito ditas aqui no sul), foram deixadas para trás.
Observando o estilo de rua ao redor do mundo, pude notar duas “quebras de protocolo” muito inteligentes e chieas de estilo que quero mostrar para vocês.
Tratam-se de duas peças do vestuário que há alguns anos jamais poderiam sair do armário senão nas situações ditas certas: O Trench Coat e as botas.
Veja bem, o trench coat só deveria ser usado em dias úmidos, de chuva, e de preferência frios. Mas isso não acontece mais, e o charmoso casaco hoje desfila pelas ruas em pleno verão, somado listras navy, a vestidos leves e até florais. Quer ver?
Outra peça que já não o verão inteiro escondida no armário são as botas. Hoje, muitas são as mulheres que continuam usando as suas quando entra a primavera, e com muito charme.
Olivia Palermo protagonizou a campanha da Asos, usando vestido esvoaçante de verão e ankle boots.
Os modelos com cano curto ou médio são os mais adequados para as temperaturas altas.
A combinação tecidos leves + sapatos pesados é a cara dos dias de hoje e funciona muito bem.
Que tal vasculhar seu guarda-roupas em busca de peças de inverno que podem ultrapassar esta estação e ganhar novos ares na primavera?
Pense nisso!
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *