Fashion Rio – Os Melhores (até o momento)

Semana de moda é sempre igual: correria e avalanche de informações.

Para não ser cansativo, ao invés de postar sobre TO-DOS os desfiles e TO-DOS os looks, como a maioria dos blogs e sites faz, decidi colocar só o que mais gostei destes primeiros dias de Fashion Rio. Isto é, apenas o que é bonito e usável na vida real (lembrando que a maioria dos desfiles é muito conceitual, razão pela qual precisam ser “traduzidos” para cheagrem ao guarda-roupa da maioria de nós).
Patrícia Vieira mostrou que os couros podem fazer parte do guarda-roupa das mais diferentes mulheres, da Girlie à Rock-Glam. A forma como ela trabalha o material (em cortes a laser e aplicações sobre outros tecidos) confere versatilidade ao couro.

Já a Cavendish mostrou um inverno super romântico, com tecidos leves e tons suaves. Adoro a combinação vestido romântico + meia calça grossa + sapatos pesados!!! Laços e babados deram o toque delicado às peças.
Veja as fotos de alguns looks do desfile das Filhas de Gaia e diga de qual marca internacional você se lembra…
Se você disse Balmain, acertou! Mini comprimentos, ombros marcados e estruturadas, modelagens justíssimas, pegada 80’s. Embora eu goste do estilo, achei a coleção um pouco Balmain feelings demais.
OBS: o sapato que as modelos desfilaram é lindo!
A Coven mostrou uma coleção que não faz muito meu estilo. Embora goste de ares militares, não gostei das estampas camufladas. No entanto, AMEI os vestidos curtíssimos acinturados do final do desfile.
E para terminar este review rapidíssimo do Fashion Rio os looks elegantérrimos de Graça Ottoni. Ficou difícil escolher poucas fotos para mostrar. A renda é supertendência que você já leu aqui no blog e aparece em pequenas doses na coleção. As sobreposições de tecidos leves ficaram lindas, e a combinação de tonalidades rosadas (do nude ao vinho) arrasou. No final, tons de bege, quase marfins, mostram que o inverno não precisa ser preto e cinza!
 Enfim, estas foram as coleções mais legais dessa primeira fase de desfiles. Se você não gostou de algum look ou gostaria de acrescentar outro, deixe sua opinião nos comentários, ela será muito bem recebida.
As fotos são todas do site Chic. Se você quer ver a cobertura completa de todo o evento, passa .
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *