Em Busca do Biquini Perfeito

Assim como eu, milhões de brasileiras estão contando os dias para a chegada da temporada de praia. Sim, porque brasileira que se preze troca qualquer programa por algumas horinhas sob o sol (com uma camada master de protetor solar, claro) e de frente para o mar.

Alguns meses antes começam as sessões de malhação intensa, às vezes seguidas de sessões de massagens, drenagens, choques e todo o tipo de tortura que se possa imaginar, na tentativa de alcançar o corpo perfeito.

Agora, há poucos dias do início oficial do verão, atingimos a fase final dessa maratona (sorry, mas se você não malhou antes, agora não há nada  há pouco que possa ser feito) em que a única coisa que resta é sair em busca do biquini ideal.

Thanks God, moramos num país com milhares de opções para todos os gostos, corpos e bolsos.

Este ano, a maioria das marcas nacionais de moda praia apostaram no estilo “balneário chic”, com estampas em tons mais sóbrios, detalhes em metais, drapeados e modelagens maiores.
Os cortes e recortes inusitados também lotaram as passarelas. No entanto, vamos observar se as brasileiras irão aderir, já que a cultura do banho de sol ainda é muito forte entre nós e muitas preferem um biquini ou maiô mais simples para não atrapalhar sua tostação seu bronzeado.
A Água de Côco foi uma das marcas que apostaram nas modelagens diferentes, fugindo do básico “cortininha + tanga ou lacinho”. Apesar de ter usado cores vibrantes, trouxe também tons de cinza e “fendi”.
A Lenny, embora tenha o estilo clássico e chique como marca registrada, sempre inova nos recortes sem perder o charme. Mas atenção: quanto mais recortado o biquini ou maiô, melhor deve ser sua forma física, caso contrário os vazados poderão mostrar o que você quer esconder.
Este ano a estilista misturou aos tons clássicos algumas peças flúor, dando um ar oitentista à coleção.
A Salinas, uma das minhas marcas preferidas, lançou recentemente sua e-shop, permitindo que as consumidoras de qualquer parte do país tenham acesso às suas coleções. Outra coisa legal da Salinas é que ela permite comprar peças avulsas, o que facilita na hora de comprar, ou seja, você escolhe o modelo e o tamanho de parte de cima,  bem como a parte de baixo que fique melhor no seu corpo, sem ficar presa ao “conjunto” imposto pela marca. As peças avulsas custam a partir de R$ 59,00.
Além dos biquinis e maiôs lindos, o site é bem bacana, cheio de fotos bonitas e a música de abertura é muito legal (I don’t Wanna Dance).
Salinas
Outra boa opção para quem não encontra biquinis que lhe agradem na sua cidade é o site E-Closet. Lá você pode comprar uma variedade incrível de swimwear, além de roupas, bolsas, sapatos, etc.
Dá uma olhada nestes modelos em animal print do site.
Na hora de comprar, analise qual o biquini ideal para o seu corpo. Não adianta você estar com o modelo mais bonito da loja, se ele ressaltar o que você deveria esconder. E experimente muuuuito antes de de botar seu cartão de crédito para funcionar, porque não há nada pior do que se arrepender de ter comprado a peça errada para você.
E quando encontrar o biquini dos sonhos, corra para a praia/piscina/barco e desfile linda neste verão, mas sem esquecer o protetor solar, ok?
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *