Dotted Tights ou Meia Calça de Bolinhas

Estou há alguns dias com uma seleção de fotos para fazer um post sobre meia-calça de bolinhas, mas acabei esquecendo. Hoje de manhã, quando acessei o My Daily Style, lá estavam elas, então decidi falar sobre isso logo.

Há alguns meses as meia-calças de bolinhas começaram a aparecer em editoriais de moda pelo mundo e nos desfiles de algumas grifes das mais importantes.

Carol Trentini para Vogue Brasil de Junho
Anja Rubik para Vogue Alemanha
Lara Stone para Harper’s Bazaar Setembro
São meias, em geral, delicadas e finas, com bolinhas pretas, e quase sempre transparentes (transparência em preto), o que lhes confere um visual elegante.
Balenciaga Fall 2009 – Fotos: Style.com

Obviamente existem outras com bolas grandes ou com fundo roxo, branco, etc. mas acredito que versões mais discretas são mais chiques.
Vogue Paris Junho

É uma peça de custo baixo (regra geral, meia calças não são caras, com algumas exceções) e que atualiza o visual, dando um ar super moderno a uma produção que antes podia ficar sem graça.

Podem acompanhar roupas lisas e básicas, dando quebrando a obviedade da produção, ou estampadas, como na coleção Fall 2009 da Balenciaga.

A meia da foto abaixo é a versão da Lupo. Embora as bolinhas sejam brancas, achei bonitinha (mas ainda prefiro as de bolinhas pretas).

Já a Wolford tem esta versão em que as bolinhas são de strass (outro hit do inverno do hemisfério norte são as meias enfeitadas por brilhos e bordados).

Estou adorando esta tendência, apesar do nosso próximo inverno estar bem longe. Mas acho que em dias mais friozinhos neste início de primavera é possível sim adotar as dotted tights.
Mas atenção: por serem finas e delicadas, se prestam mais a ambientes formais e festas chiques.
O post do My Daily Style tem várias fotos lindas. Clica aqui para ver.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *