Calças versão 2011!!!

Enquanto a barra das saias desceu (como você viu aqui), a barra das calças está subindo.
Influenciadas pelas calças boyfriend, as modelagens dessa estação também têm uma pegada masculina. As pregas, que haviam sumido há algum tempo, estão de volta na alfaiataria moderna, que tem um ar despojado e chique ao mesmo tempo.
Seguindo este estilo, as barras da calças sobem em todos os modelos, principalmente no carrot. Mesmo as que não têm a perna mais curta podem ser dobradas, criando o mesmo efeito. Este simples truque de styling dá o look do verão 2011 para a mais careta da peças.

O comprimento varia conforme o estilo de quem usa, a altura, o medlo e o sapato escolhidos. Pode ficar entre a altura do tornozelo e o joelho.

Além disso, o comprimento mais curto pode ser adotado não apenas nas calças de corte mais solto, mas também nas skinnys. Dá só uma olhada:

OBS: alguns modelos são feitos para serem usados como o da Naomi Watts, mas qualquer um com a boca mais afunilada podem ser usados dessa forma.

Já a calça skinny ganha um ar moderno e ao mesmo tempo sessentinha ao ser dobrada.

Isabel Marant já havia apresentado a idéia na última temporada de outono/inverno de desfiles em Paris. Desta vez foi Balmain quem investiu nas calças justinhas com a barra dobrada.

A dica é:
Se você está à procura de uma calça de alfaitaria mas que seja moderna, procure as com pregas e barra mais curta como as mostradas nas fotos. Se a cintura for alta, o modelo será ainda mais atual.
Já se você procura atualizar seu guarda-roupas de verão com o mínimo de investimento, tente dobrar a boca das calças que você já tem!
As meninas da Oficina de Estilo fizeram até um vídeo ensinando a dobrar calças de tecido mais mole. Olha aqui:

————————————————————————————————————-
Update

Atendendo aos pedidos de vocês, aí estão algumas das calças que podem ser encontradas na Zara e nas Lojas Renner.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
2 comentários
  1. Too Fast Fashion at 18:00

    Oi Mari! Eu tb sou baixinha e não vejo muito problema em usar calças mais curtas ou dobradas, desde que fiquem mais afuniladas. Já aquele modelo de calças curtas e largas (saia-calça) acho que achata a silhueta sim!

    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *