As próximas It Bags

Há alguns dias uma leitora me perguntou qual seria a próxima it bag. A resposta vem em forma de post. Essas são as minhas apostas para as próximas estações.
Após a febre das bolsas enoooormes, aos poucos os tamanhos começam voltar ao normal. Bolsas médias costumam ser as escolhidas pela maioria das mulheres, por conseguirem carregar tudo o necessário durante o dia (sem parecer que estamos levando a casa nas costas) e sem pesar dezenas de quilos.
As peças com ar vintage estão aparecendo com força, inclusive aquelas com alças mais compridinhas, com cara de bolsinha da vovó.
Mas o modelo que vem chamando bastante atenção e que, na minha opinião, promete virar hit, é o que lembra uma pasta escolar ou de trabalho. São as chamadas briefcase bags.
Duas marcas lançaram versões muito parecidas, e estão disputando holofotes e os ombros mais estrelados: Proenza Schouler e Mulberry.

A Proeza Schouler existe desde 2002 e atua no ramo de moda feminina desde então. Mas apenas há algumas temporadas a empresa decidiu investir em sapatos e bolsas.

Uma das suas principais criações foi a PS1. Segundo conta-se na internet, quando a marca decidiu “testar” sua linha recém lançadas, enviou exemplares para suas It Girls preferidas. Resultado: sucesso imediato e dezenas de celebs circulando com seus exemplares por aí.

A Mulberry,  tradicional marca inglesa criada na década de 70, fez a sua versão das briefcase bags. Após verem Alexa Chung usando como bolsa uma pasta masculina vintage da marca, os designers tiveram a idéia de criar um modelo que lembrasse pastas de trabalho e batizaram a criação de Alexa.

Outras marcas também já estão criando as suas.

Briefcase Bag da MiuMiu

Já a espanhola Su-Shi faz as OldSchool bags com preços na casa dos 150,00 Euros, que são uma opção bem mais acessível.

Muitas outras marcas possuem modelos semelhantes às bolsas de trabalho, é só procurar na sua marca preferida.

Se você está pensando em investir em uma bolsa para as próximas estações, considere as briefcase bags. Além de serem super práticas, têm uma ar vintage bem charmoso.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *