Ano Novo, conselho antigo!

O blog volta ao ar a partir de hoje, um pouco lentamente, é verdade, mas assim que possível retoma o ritmo de postagens.

Aproveito esse primeiro post do ano para dar um conselho velho e até óbvio, mas que algumas pessoas parecem esquecer quando se trata de moda.

Todo ano tendências vão e outras vêm, peças-chave da estação se renovam e boa parte dos nossos desejos de consumo são substituídos. Essa é a roda da moda, que movimenta pessoas, mercados e muito dinheiro.

O que quero dizer é: não se jogue em cada nova tendência como se não houvesse amanhã. Aprenda a avaliar o que combina com seu estilo, com seu tipo físico e com seu gosto pessoal. Usar qualquer coisa só porque é moda ou porque todo mundo está usando não vai te fazer mas trendy.

Usei os sapatos de 2010 para exemplificar. Mas é só a minha opinião, não estou dizendo que ninguém deva gostar ou não das mesmas coisas. Olha só:

Fotos: Fashion Squad e Le Blog de Betty

Embora meio mundo tenha usado estas ankle boots com plataforma, eu me recuso a aderir a esta moda. Considero uma das coisas mais feias que a moda já produziu. E não é porque todo mundo está usando que vou usar também.

Fotos: Blog da Mariah e Glam 4 You

Hoje, metade da população feminina brasileira bate seus saltos de madeira por aí. Embora eu não desgoste das clogs tanto quanto na época em que escrevi sobre elas pela primeira vez, também não gosto o suficiente para decidir ter uma. Mas acho ok.

Para mim, o sapato do ano foi o Oxford! Comprei e usei, mas usei meeesmo. Combina com o meu estilo de vestir, com meu estilo de vida e, sinceramente, acho liiiiindos! E vou continuar usando em 2011.

Então a dica para 2011 é essa: observe, decida, filtre e só use o que você amar. E isso serve para qualquer item de moda, de roupas a acessórios. Ninguém precisa sair vestida  feito um editorial de revista para ter estilo. Muito pelo contrário! 😉

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *