Alpargatas: eu vou usar, e você?

Depois da febre dos sneakers, que continuam bombando nas ruas, uma nova moda está surgindo. Eu, que aderi com tudo aos sleepers, também amei o retorno das alpargatas!

 

Fiz um post sobre elas há muito tempo, mas como algumas tendências demoram a se confirmar, só agora elas realmente estão chegando à vida da gente.

E acho que o grande responsável por esse retorno foi Valentino, que lançou modelos lindos de alpargatas em renda e fez todo mundo desejar as suas.

A Chanel também faz alpargatas há algumas coleções.

E como as marcas de sapato nacionais não ficam para trás, logo farejaram a tendência e a chance do sapato com sola de corda virar hit, e correram para lançar as suas versões.

A Schutz e a Miezko estão entre as primeiras a fazer alpargatas para o próximo verão.

A Schutz chamou várias pessoas bacanas no mundo da moda para criarem seus próprios modelos de alpargatas. São eles a blogueira Thássia Naves, os stylists Yan Accioli e Felipe Velosos e a atriz Thaila Ayala.

Já a Miezko apostou nas rendas, seguindo a mesma linha de Valentino, mas em tons neon, que são a cara do verão que está chegando. Para ver onde encontrar, visite o site.

Até as Havaianas lançaram alpargatas recentemente, menos fashionistas e bem mais básicas mas imagino que sejam muito confortáveis.

Eu, que sou super adepta de sapatilhas e slippers, adorei mais essa opção de sapatos moderninhos sem salto e já coloquei as alpargatas da minha lista de compras para o verão. E vocês, o que acham do modelo?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
11 comentários
  1. Magali at 22:42

    Bem, como meu noivorido é uruguaianense, faz tempo que convivo com alpargatas! Faz um ano que uso as da marca argentina Paez, que faz uns modelos descolados com glitter, tecidos brilhosos e estampas coloridas. Tu já viu essas da Paez? Em POA vi naquela loja do lado do restaurante Santo Antonio. Essa loja abre uma “pop up” na Expointer com várias alpargatas fashion. Aaah, também vi muitas gurias usando na Disney, no verão americano do ano passado.

    Beijão!!

  2. Luciana at 18:24

    Clarissa,
    adoro estas sapatilhas. São super confortáveis e dá para fazer um look muito legal com elas. Já tive umas compradas em Punta e não tem para comprar em Porto Alegre. Até aquelas bem gauchas são legais dependendo do look. É claro que as da Chanel são mais chics,mas não é fácil de comprar.
    Valeu Clarissa,
    Luciana

  3. maria da graça at 18:30

    Eu tb convivo com alpargatas desde sempre , é uma moda como qualquer outra , vai e vem !!!! Sempre gostei de sapatos confortáveis e no verão são ótimas !
    Ja faz um bom tempo que tb trabalho com elas , aquelas bem tradicionais da marca ” Rueda ” , além das tradicionais tb tenho umas que parecem uma “conga” , que tal , ja ouviram falar ????? Tenho toda branca e marinho debruada de branco .
    bjos

  4. Emilia at 21:42

    Amamos as alpargatas, e nossas clientes também, elas são muito confortáveis e agora estão com uma pegada mais fashion, o ideal é usar com acessórios mais sofisticados para ter um look mais elegante. A marca que temos na loja é da Kafé Acessórios e tem inclusive com spikes. Lindas de morrer. bjo

  5. Isabel Veggi at 17:48

    Oiii…
    Eu tô apaixonada pelas alpargatas!
    Me lembro de usar quando criança, mas a variação de modelos não era tão linda e fofa como as de hoje (:
    Por favor, eu gostaria MUITO de adquirir uma dessas da Miezko, você pode me dizer como consigo?
    No email, por favor: isabelveggi@hotmail.com.
    -Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *