5 Preview – A marca queridinha dos fashionistas

Há cerca de 2 anos, a sueca radicada na Itália, Emeli, escrevia uma coluna para uma revista adolescentes e resolveu fazer um DIY ensinando como estampar  uma camiseta com estêncil. Para isso, usou o símbolo Chanel ao contrário. No dia seguinte à publicação da foto no MySpace, Emeli se deparou com centenas de encomendas da peça vindas do mundo todo.
Assim, para atender a esta demanda, em parceria com o designer italiano Diego, nasceu a 5 Preview, empresa de t-shirts e acessórios que está fazendo o maior sucesso no mundo da moda.

A marca usa símbolos de grifes famosas misturando letras e fazendo trocadilhos. Chanel e YSL são alguns dos principais alvos da brincadeira.

Rapidamente, as peças bem humoradas correram o  mundo e povoaram sites pessoais e de street style, assim como editoriais das principais revistas de moda.

No melhor estilo hi-low, blogueiros e fashionistas de todo o planeta apostaram nas peças misturando-as com plumas, paetês, tachas e alfaitaria.

Além das camisetas, a 5 Preview faz bijoux e bolsas no mesmo tema.

O sucesso das t-shirts foi tanto que começaram a surgir cópias por aí! Olha só:

Apesar de Coco Chanel ter dito que as cópias eram a maior forma de admiração e reconhecimento que uma marca pode ter (frase esta que está estampada em uma série de camisetas da empresa), recentemente a 5Preview recebeu 2 comunicações da marca francesa, demonstrando seu descontentamento com uso dos símbolos registrados por esta. Assim, as camisetas com o famoso C e com o número 5 terão de sumir do mapa.

Mas as novas coleções já estão chegando no mercado, e prometem continuar fazendo bonito.

Por conta de todo este sucesso e reconhecimento, no final de 2009 a marca foi apontada pela Vogue Itália com um dos novos grandes talentos da moda.

A 5 preview possui um blog onde os leitores podem acompanhar o projeto e ler tudo o que é escrito sobre a marca na imprensa. Para saber mais ou para comprar sua peça, passe aqui.
Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *