Bolinhos de legumes para os pequenos!

Bolinhos de legumes para os pequenos!

Desde que a minha baby começou com as comidinhas, aos 6 meses, me preocupo com 2 coisas na alimentação dela: ser o mais completa e variada possível pra que ela tenha todos os nutrientes que precisa e crie uma boa relação com a comida, coma de tudo, sabe?

Só que tem dias que a criatividade esgota e acabo apostando no combo: arroz integral + feijão + legumes + carne. Como eu sei que não sou a única e que muitas mães também ficam meio sem ideias, resolvi dividir com vocês essa receitinha ótima, saudável, fácil e que faz o maior sucesso por aqui!

Você vai precisar de:

2 ovos

legumes de sua preferência (do bebê, na verdade)

ervas ou outros temperos que o seu bebê esteja acostumado

forma antiaderente de cupcake, empada ou algo do tipo

Modo de Fazer:

Comece cozinhando os legumes conforme o tempo de cada um. (Não dá para colocar os legumes crus porque não vai dar tempo de assarem por completo).

Bata os ovos como se fosse fazer um omelete e tempere com as ervas, conforme a criança está acostumada. Encha as forminhas de cupcake/empada até a metade com essa mistura.

Depois vá colocando os legumes misturados ou não, em cada uma das forminhas, tomando cuidado para que o recheio não ultrapassem 2/3 da capacidade delas, ou irá transbordar.

Feito isso, é só levar ao forno pré-aquecido por cerca de 10 a 15 min, até que a parte de cima esteja firme.

Espere esfriar e sirva!

A Helena adora e come com as mãos. É tão fofo ver o quanto ela fica feliz comendo sozinha, com as mãozinhas! Na última vez que fiz esses bolinhos ela comeu 7!!!!

OBS: é possível fazer variações de recheio e até colocar carne moída, por exemplo.

bolinhos 1

bolinhos de legumes

bolinho

OBS: os bolinhos não crescem muito (na verdade eles crescem e depois murcham quando saem do forno) e ficam um pouquinho irregulares por causa dos legumes.

Como eu falei, aqui em casa esses bolinhos fazem o maior sucesso e eu confesso que acabo comendo junto com a Helena! kkkkk

Então tá aí minha diquinha super rápida, fácil e saudável para aqueles dias de pouca inspiração culinária. Espero que gostem e depois contem aqui! bjsssss

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *