Sorvete com toppings

A receita de hoje não é exatamente uma receita, mas uma dica de como fazer uma sobremesa super fácil, diferente e perfeita para o verão: sorvete com toppings!

Sabe aqueles dias que você vai receber amigos ou a família em casa mas está zero paciência, tempo ou inspiração para fazer uma sobremesa super elaborada? Essa dica é perfeita para essas ocasiões. Dê mais sabor e graça ao mais simples dos sorvetes!

sorvete com toppings

Você vai precisar de:
Sorvete dos sabores que você mais gosta
Chocolate em gotas
Coco ralado
Castanhas picadas
Amêndoas ou pistaches fatiados
Biscoito waffle picado, etc.

Pelo menos uma hora e meia antes de servir, comece colocando cada ingrediente em uma vasilha (exceto o sorvete).
Depois, com o sorvete levemente amolecido comece a fazer bolas e role uma de cada vez em um dos ingredientes das vasilhas, certificando-se de que a bola fique toda coberta. Vá colocando-as no freezer imediatamente para que não derreta.
Pronto, agora é só esperar cerca de 1 hora, até que as bolas de sorvete estejam bem firmes para servir.

Dica: sorvete de creme combina com qualquer topping, mas você pode procurar combinar o sabor do sorvete com o topping. Por exemplo, sorvete de menta fica perfeito coberto por chips ou raspas de chocolate; sorvete de banana super combina com coco ralado; sorvete de doce de leite fica uma delícia com nozes picadas; etc.

Ah, e não esqueça de caprichar na hora de servir. Coloque todas as bolas em um bowl de vidro ou monte uma “pirâmide” de bolas de sorvete em um prato de bolo. Use o que você tem em casa para dar mais graça ao sorvete com toppings!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *