Sopas fáceis e light: as minhas preferidas

Sopas fáceis e light: as minhas preferidas

O frio tá forte aqui no Sul, em Porto Alegre a média de temperatura nos últimos dias é de uns 10ºC! E pela previsão do tempo, não vai esquentar tão cedo.

Confesso que não gosto muito e que sofro bastante no frio mas admito que o inverno tem coisas boas também. (poucas! rsrsrs) Aproveito essa época para fazer muitas sopas em casa. No ano passado postei algumas delas aqui no blog e como sempre que publico fotos no instagram (segue lá: @clarissacabeda) alguém pede a receita, vou colocar os links aqui para facilitar para vocês.

Todas essas receitas são muuuito parecidas, só mudam os ingredientes principais e são bem light. As 2 primeiras levam leite mas se você tem intolerância a lactose ou simplesmente quer cortar ainda mais as calorias, pode substituir o leite por água.

Aí vão elas. Para acessar a receita é só clicar sobre o nome da sopa que está em pink no texto.

sopa de cogumelos título

Sopa de Cogumelos é uma das que  mais fazem sucesso. A grande maioria das pessoas adora.

receita de sopa de abóbora

Sopa de Abóbora é a que eu mais faço em casa. Gosto muito e meu marido também. Ela pode ser feita com algumas variações: a básica, que é temperada apenas com sal e pimenta; com curry (na medida do seu gosto); e com raspas de gengibre.

Sopa de tomates

Já a Sopa de Tomates  é a minha preferida do momento! Na essas três receitas se revezam no meu ranking de preferidas! hahaha Adoro essa mini acidez do tomate!

Lembre que essas sopas podem servir como entrada de um jantar/almoço ou como prato principal mesmo.

Espero que essas receitas ajudem a esquentar o inverno de vocês com poucas calorias e muito sabor!

Ah, e me digam que tipo de receitas você gostam: lights, gordinhas, doces, salgadas, lanches, pratos principais, saladas, etc.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
7 comentários
  1. Silvia Achutti Canabarro at 23:02

    Clarissa ,adoro receitas,e tudo que se refere a casa! Adorei a receita da sopa de tomate!Fiz de entrada no almoço de sábado, meu marido e meu filho amaram!Essas trocas sempre são muito boas!Bj

  2. Babi at 13:02

    Oi Clarissa, gosto de bater a sopa com um pouquinho de leite de coco light, dá um sabor delicioso, é super nutritivo e quase nada calorico. prova pra ver! beijo

  3. Juliana Wolfarth at 16:34

    Adorei as receitas…ontem fiz a de abóbora, e como tenho intolerância à lactose, estou usando um leite 0% lactose, da marca piracanjuba, é ótimo!
    Estou louca pra fazer a de cogumelos
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *