Sopa de Cenouras

Sopa de Cenouras

O final de semana passou e você ficou com aquela sensação de que exagerou na comilança? Eu sempre começo a semana assim! rsrsrs Para compensar a chutação de balde dos últimos dias  vamos começar a semana com uma sopa super light? Muita gente tem pedido mais receitas de sopa então aí vai mais uma: Sopa de Cenouras. OBS: Se conseguir posto outra receita nos próximos dias, mas não posso prometer nada porque essa semana de lançamentos de coleções vai ser uma loucura por aqui.

A Sopa de Cenouras é super fácil de fazer (fácil demais, dá até vergonha de postar aqui! kkk) e bem parecida com as outras que já publiquei. Além de ser bem light!

sopa de cenouras

Você vai precisar de:

8 cenouras fatiadas

1 cebola picada

1 litro de caldo de legumes

2 colheres de ricota light

1 colher de shoyo

sal e pimenta

Pão de forma para torrar/croutons (opcional)

Comece colocando as cenouras e o caldo de legumes em uma panela para cozinhar por cerca de 15 min ou até que as cenouras estejam bem macias. Enquanto isso, pique a cebola e doure bem, até os pedacinhos ficarem bem transparentes.

Quando a cenoura estiver cozida, acrescente a cebola, o shoyo, a ricota,  sal e pimenta e bata no liquidificador. Você pode coar para que fique bem fininha, ou comer com os pedacinhos de cenoura. Eu prefiro a segunda opção.

OBS: eu gosto de colocar também um tempero feito da mistura de várias ervinhas secas chamado Bouquet Garni. Se você tiver algum tempero deste tipo em casa também pode colocar para dar um gostinho extra na sopa.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *