Sopa de Abóbora

Mais um post daqueles que vocês adoram (pelo menos eu acho! rsrsrs): receita de sopa de abóbora.

É bem fácil de fazer e muito parecida com as outras receitas de sopa que já postei por aqui. O que muda é o ingrediente principal, claro! De todas, é a que eu faço com mais frequência em casa e gosto muito, além de ser pouco calórica pois também não leva creme de leite.

Ela pode ser temperada com Curry, para quem gosta. Quem não gosta, pode fazer a receita simples que é muito boa também.

Ingredientes:

2 pacotes de abóboras em cubos (500g cada)

1 cebola grande

1 colher de manteiga

1 litro de leite

1 cubo de caldo de carne

sal e pimenta à gosto

Curry (opcional)

Primeiro corte a cebola em pedaços grandes doure na manteiga. Depois adicione à panela a abóbora e o leite, já com o caldo de carne dissolvido. Baixe o fogo e deixe cozinhar até que a abóbora esteja bem macia (quase desmanchando).

Leve ao liquidificador e bata até que esteja tudo bem desmanchado. Recomendo dividir em duas partes, pois se o liquidificador estiver muito cheio corre o risco de fazer a maior sujeira!

Volte tudo para a panela para reaquecer e tempere. Lembre-se que os currys podem ser bem apimentados, então vá temperando aos poucos até chegar ao ponto que você gosta.

Pronto, agora é só servir!

Depois que experimentar essa sopa de abóbora, conte aqui se gostou! 😉

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
19 comentários
  1. Ana Lucia at 10:35

    Clarissa
    amei a idéia do curry. Imagino que terá um sabor mais apimentado . Vou fazer esta receita e servir em copinhos como tu sugeres. Sempre tens umas idéias legais para servir e que dão um super efeito.
    bjkas,
    Ana Lucia

  2. Thaís Lacroix at 20:39

    Fiz ontem à noite e amei! Leve e saborosa… Estou muito bem na foto com as tuas receitinhas… o linguado ao pesto também foi sucesso! Obrigada Clarissa e muito mais sucesso na tua vida! Beijos

  3. Karla at 22:58

    Oi Clarissa, você está de parabéns…a receita da sopa de abóbora é simplesmente deliciosa e muito fácil de fazer. Já fiz 3 vezes aqui em casa, pois minha filha adora. Nunca mais deixarei de fazer esta sopinha no inverno. Obrigada viu…virei tua fã…rsrsrs Grande beijo, adoro teu blog!

    • Clarissa Cabeda Autor at 23:05

      oi Karla! que bom saber que vcs gostaram, eu tb adoro essa sopa! Perfeita para os dias frios, né? E as outras sopas que publiquei, vc já experimentou? Também são ótimas! Prove e depois me conte o que achou, ok?
      Bjs e obrigada!!!

  4. Anna at 08:38

    Eu já tinha feito a receita da sopa de abóbora , agora vou fazer a de cogumelo !!! Super práticas ,deliciosas !!! Tuas receitas são bárbaras … Beiijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *