Sanduíche de Sorvete

Sanduíche de Sorvete

Com o final de semana chegando que tal uma receitinha nova de sobremesa? Ainda dentro do tema sorvetes (Amo!), a receita de hoje é de Sanduíche de Sorvete!

sanduíche de sorvete

 

Ela é super fácil de fazer e faz muito sucesso, mas dá um pouquinho mais de trabalho pq é feita em duas partes.leva só 3 ingredientes!

 

ingredientes sanduíche de sorvete

Ingredientes:

1 bolo pronto de chocolate

1 pote de sorvete de sua preferência

1kg de chocolate para derreter

 

1. Com uma faca bem afiada, corte o bolo na horizontal dividindo o ao meio. Se ele  tiver aquela parte mais altinha no meio, corte-a fora para que fiquem duas partes iguais.

2. Deixe o sorvete amolecer alguns minutos fora do congelador e coloque uma camada  de mais ou menos 1cm sobre uma das metades do bolo, usando uma colher para deixá-lo mais ou menos liso.

sanduíche de sorvete 1 e 2

3. Cubra com a outra parte do bolo e pressione levemente para o sorvete não sair pelas laterais. Leve ao congelador por pelo menos 1 hora.

4. Derreta o chocolate ao leite deixando o bem líquido.

5. Retire o bolo do congelador e corte em 8 ou 10 partes, formando mini sanduíches.

 

sanduíche de sorvete 3 e 5

6. Mergulhe cada sanduíche no chocolate derretido e leve-os rapidamente de volta ao congelador. É importante fazer isso com rapidez para que o sorvete não derreta e o chocolate não esfrie. OBS: evite que a cobertura de chocolate fique muito espessa pois pode ficar difícil de cortar o sanduíche quando servir.

8. Retire do congelador só na hora de levá-los à mesa.

Sugestão: uma combinação que eu amo é usar sorvete de menta com bolo de chocolate, fica incrível! Mas vocês pode usar os sabores que quiser. Outra boa combinação é bolo de mel com sorvete de doce de leite!

 

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *