Receita de Sopa de Cogumelos

Antes de começar esta receita, quero dizer que fiquei muito feliz com o retorno de vocês em relação ao post da sopa de tomates da semana passada. Foram comentários no blog e no twitter, compartilhamentos no facebook e até amigos me contando que fizeram a sopa e adoraram. Esse feedback é muito importante, pois através dele sei que o blog está no caminho certo. E caso alguém não saiba, eu adoro comentários, não fiquem tímidos e comentem!

Bom, mas voltando ao assunto do post, essa receita de sopa de cogumelos é ótima! Além de light, ela é muito boa e fácil de fazer. Quase todos as sopas/cremes que faço seguem os mesmos passos portanto, se você achou simples a receita de sopa de tomates vai achar essa e as outras também muito fáceis.

receita de sopa

Ingredientes: (rende 4 pratos)

1 bandeja de cogumelos frescos (300g)

30g (mais ou menos uma xícara de chá) de funghi seco

4 xícaras de leite desnatado

1 cebola grande

1 caldo de carne

manteiga

sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer:

Antes de começar a lavar e cortar os ingredientes, coloque o funghi em uma vasilha com água quente para que ele hidrate e deixe por cerca de 20 min.

Enquanto isso lave bem os cogumelos frescos e pique a cebola.

Doure a cebola em uma panela com uma colher de manteiga. Acrescente o funghi hidratado e deixe por alguns minutos, sempre mexendo para não queimar.

Coloque a cebola, o funghi e 1/3 do leite no liquidificador e bata na função pulsar para que os ingredientes não triturem demais. Leve de volta para a panela.

Agora coloque o cogumelo fresco e o restante do leite no liquidificador e bata da mesma forma.

Junte tudo na panela, coloque o caldo de carne e acerte o tempero. Quem gosta de tempero mais forte pode colocar 2 colheres de molho shoyo. Deixe ferver sempre mexendo.

Sirva com croutons ou torradinhas.

Essa sopa de cogumelos pode ser o prato principal de uma refeição ou a entrada (servir em menor quantidade).

receita de sopa de cogumelos

Adoro, confesso que gosto mais do que da de tomates!

Experimentem essa receita de sopa de cogumelos e não deixem de contar aqui se gostaram, combinado?

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
14 comentários
    • Clarissa Cabeda Autor at 10:06

      Olá Dagmar, sabia que você pode fazer seu caldo de carne em casa? Minhas leitoras sempre pedem receitas práticas, por isso sugiro o caldo pronto, mas você pode substituí-lo pelo seu. E uma colher de manteiga apenas para dourar a cebola, na minha opinião não tornará a receita “gorda”, fora que você tambem pode substituí-la por um óleo que preferir.
      Abraço.

  1. Pingback: Sugestão de cardápio para a Copa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *