Receita de Salada Caprese

Esta receita de salada caprese é daquelas que eu adoro: fácil, com poucos ingredientes e que agrada todo mundo. Eu faço aqui em casa quase sempre que recebo as amigas, e elas amam! Acho até engraçado, porque é tão simples e faz um super sucesso!

Ela é perfeita para acompanhar o prato principal, seja uma simples quiche, uma carne, etc. Aliás, para quem está de dieta, pode fazê-la com um frango grelhado, por exemplo. É uma refeição pouco calórica e deliciosa. Recomendo!

Vamos ao que interessa?

Ingredientes

2 caixinhas de tomates-cereja (mais ou menos 350g)

100g de queijo de búfala (eu gosto destes em bolinhas e uso mais ou menos a metade do pote)

1 xícara de Manjericão fresco (na foto tem menos do que o necessário)

Azeite de Oliva, sal e pimenta.

Pique os tomates e o queijo. Rasgue as folhas de manjericão e misture tudo. Regue com muito azeite de oliva e vá temperando aos poucos e experimentando. O importante é a salada ficar BEM temperada. Esse é o segredo do sucesso, a diferença entre uma caprese sem graça e uma muuuito boa.

Depois é só servir!

Uma sugestão é servir em taças de vidro ou em potinhos individuais. Sempre fica mais bonito. Essas tacinhas da foto eu comprei em Punta, em uma loja de produtos orientais que tem em vários endereços, mas não lembro o nome! Você também pode usar ramekins ou outros recipientes que tenha em casa.

 Então é isso, experimente essa receitinha super simples e depois não esqueça de contar se gostou! 😉

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
4 comentários
  1. Juliana at 11:18

    Adorei o jeito que tu fizeste a caprese…porque acho meio sem gosto quando é toda montadinha a muzzarela de bufala em cima do tomate e uma folhinha de manjericão sobre tudo…do teu jeito pega mais o tempero e mistura tudo!! vou fazer, com certeza! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *