Receita de Escondidinho de Frango com Abóbora ao estilo do Kurotel

Receita de Escondidinho de Frango com Abóbora ao estilo do Kurotel

Quem leu o post que fiz sobre os dias que passei no Kurotel viu que a comida de lá não tem nada de sem graça. Eu gostei de vários pratos e até comprei o livro com as receitas para reproduzir os meus preferidos em casa.

Um dos que eu mais gostei foi uma espécie de escondidinho de Frango com Abóbora (eu adoro abóbora!) e nessa semana já me aventurei na cozinha fazendo! Acabei mudando algumas coisas da receita, então lá vai!

Ingredientes:

receita escondidinho de frango com abóbora

OBS: na foto faltou queijo ralado para gratinar.

OBS2: a receita original fala em farinha de arroz. Como eu não tinha em casa, usei a de trigo mesmo, mas acho que talvez nem seja necessário colocar farinha, basta retirar um ovo da receita.

OBS3: na receita original também vai salsinha, mas como eu não gosto muito, retirei esse tempero.

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 180C

Comece colocando a abóbora em pedaços para cozinhar na água, até que fique bem macia.

Enquanto isso, pique a cebola, o alho e desfie o frango. Truque pra quem não tem tempo ou paciência para desfiar o frango: bata no processador! Refogue os 3 ingredientes em uma panela e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque o molho de tomate e deixe cozinhar por mais ou menos uns 10 minutos.

Quando a abóbora estiver macia, retire a água, amasse com um garfo, misture a manteiga os ovos e a farinha. Tempere com sal e pimenta. Eu gosto muito da mistura de abóbora com curry, então coloquei um pouquinho para dar um gostinho especial pois acho que o curry também combina muito bem com frango.

Unte uma travessa refratária com óleo e monte colocando uma camada de frango e por cima a abóbora. Finalize com queijo ralado e leve ao forno por mais ou menos 20 min ou ate que o queijo esteja bem derretido.

escondidinho de frango com abóbora

Outro dia uma leitora me pediu receitas que ela possa fazer antes e levar para almoçar no trabalho. Essa eu acho que funciona bem! Você pode dividir em vários ramekins ou potes do tamanho da sua fome e deixar pronto. Depois é só aquecer no trabalho. Ou você pode colocar para gratinar de manhã cedo e levar pra o trabalho em uma daquelas bolsinhas térmicas!

É uma receita light e deliciosa, pra comer sem culpa!

Segundo o livro do Kurotel, a receita original tem 170kcal pr porção e rende 8 porções.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *