Receita de Cocada Quente de Forno

Começo a semana cumprindo uma promessa que fiz antes de viajar e que venho sendo cobrada desde então. Agora que estou de volta, corri para publicar a Receita de Cocada Quente de Forno tão pedida!

cocada quente de forno receita

Eu sei que segunda-feira não é o dia ideal para uma sobremesa, mas se você pretende receber em casa nos próximos dias, já pode se programar para colocar essa receita em prática.

Essa Cocada Quente de Forno é deliciosa e suuuper fácil de fazer. Leva só quatro ingredientes e poucos minutos de “trabalho”, além de cerca de 20 min de forno.

Quando faço essa receita como sobremesa para um almoço ou jantar, costumo deixar a mistura pronta antes. Na hora que sirvo o prato principal já ligo o forno e quando vejo que os convidados estão terminando, coloco a sobremesa no forno.

cocada quente de forno ingredientes

Coloque  todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 2 minutos, até que forme uma mistura homogênea. Despeje em uma travessa refratária ou em ramekins individuais e leve ao forno  pré-aquecido por cerca de 20 min, até que fique dourada. OBS: encha apenas 3/4 do recipiente pois a cocada cresce e poderá transbordar.

Tire do forno e sirva quente com sorvete de creme.

Para uma sobremesa mais exótica, sirva com sorvete de abacaxi e decore com folhas de manjericão.

Acho que nem preciso dizer que esta receita também funciona como lanche para a criançada de férias ou até para um chá entre amigas. Não tem erro!

cocada quente de forno final

Espero que gostem! 😉

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
7 comentários
  1. Lívia Machado at 09:57

    Já posso pular o almoço e voar para a sobremesa??
    Amei a receita, Clá!! Vou fazer no final de semana e te conto como ficou. Certamente a aceitação será de 300%! hahahha…
    Estou com saudade 🙂
    Beijo,
    @liviarmachado

    • Clarissa Cabeda Autor at 10:57

      Oi Fernanda, bate sim! Não se preocupe, ele não se desmanchará por inteiro, só ficará um pouco menor. Mas claro, se você gosta de sentir os pedacinhos maiores, pode misturar o coco por último.
      Depois me conta se gostou!
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *