Receita de Ceviche!

Receita de Ceviche!

Mais um #Repost que acho que super vale a pena: receitinha básica de um prato que AMO, Ceviche! Super fresquinho e perfeito para os dias quentes de verão! Vem ver:

E para quem está correndo atrás da boa forma para o verão, tá aí mais um repost de uma receita que eu amooooo super leve, light e deliciosa. Receita de Ceviche.

O Ceviche é um prato tradicional do Peru que vem se popularizando no mundo todo e por ser muito leve e saboroso, vem caindo no gosto dos brasileiros também.

Recomendo para quem gosta de sabores mais ácidos. Eu adoro! Ah, e como todas as minhas receitas, é suuuper fácil de fazer!

ceviche

Ingredientes para duas pessoas:

600g de salmão cru

1 cebola rôxa

1 manga

1 pimentão vermelho

suco de 4 limões

azeite

sal e pimenta

Comece limpando o salmão e corte-o em cubos. Tempere com sal e pimenta e regue com o suco dos limões. Reserve. Quanto mais tempo o salmão ficar de molho no limão, melhor. Para mim, o ideal seriam 2h, mas se você não tiver todo esse tempo, 1h é suficiente.

Pique a cebola e o pimentão e mergulhe-os na água fervente por 5 min para tirar a acidez e depois mergulhe na água gelada.

Misture todos os ingredientes (inclusive o caldo do limão em que o peixe ficou de molho), regue com um pouco de azeite e sirva.

Se não for servir imediatamente, conserve na geladeira. Eu acho que fica melhor gelado!

 

Essa receita pode ser feita como prato principal ou como entrada para um almoço ou jantar.

 

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
4 comentários
  1. Nazaré Almeida at 21:32

    Amo Ceviche… É um pratinho bem saudável e super fresco para o Verão…=D Aproveito e deixo aqui a minha versão, link do meu blog, para quem quiser uma receitinha alternativa…=D

    Não sabia que dava para fazer com salmão, mesmo porque minha tia (Andina) me esclareceu que deveria ser usado um peixe branco e suculento, mas irei testar com salmão.. AMO SALMÃO…=D

    Beijo

    http://abigimbroglius.blogspot.com.br/2012/03/ceviche.html

    • Clarissa Cabeda Autor at 14:51

      Oi Gabi! Acho que o ceviche tá te perseguindo mesmo! kkkkk Eu tb adoooro o do 300! Essa receita aí é bem fácil e fica uma delícia! Experimenta!
      bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *