Milkshake light de banana e mel

Milkshake light de banana e mel

Já que hoje é sexta-feira e o calor continua forte por aqui, resolvi publicar para vocês uma receita ótima e super saudável para aqueles dias quentes de verão. Ah, e é muuuuito fácil de fazer! O milkshake light de banana e mel.

milkshake saudável

Você vai precisar de:

1 banana fatiada congelada

1 pote de iogurte com mel

canela a gosto

Mode de fazer:

Descasque a banana, fatie em rodelas e leve ao congelador por cerca de 3h. Retire do congelador e bata no liquidificador com o iogurte e uma pitada de canela.

Fácil, né? E fica ótimo! Até ajuda a dar uma disfarçada naquela vontade de comer um sorvete ou outro doce super calórico.

OBS: a receita também é ótima para as grávidas, que precisam ingerir toneladas de cálcio, mas nesse caso não devem colocar canela. Pra quem não sabe, canela é um ingrediente bem perigoso durante a gestação!

Variações: o iogurte de mel pode ser substituído por iogurte de coco e uma colher de mel. Fica ótimo, mas bem doce! Se preferir algo ainda mais light, substitua o iogurte com mel por outro light ou natural. A banana também pode ser substituída por frutas vermelhas, por exemplo

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