Dica de drink sem álcool: Mojito Virgin

Dica de drink sem álcool: Mojito Virgin

Durante a minha gravidez optei por cuidar mais da minha alimentação. Eliminei quase completamente gordura trans, vários tipos de produtos industrializados que não fizeram a menor falta no meu dia a dia. Mas o que pegou mesmo, foi não poder tomar um drink, clericot ou uma espumante geladinha nas noites de verão!

Ainda lá no início da gravidez, quando fui a Miami fazer o enxoval da Helena, uma noite em um restaurante, procurando alguma opção de bebida que não fosse água, um garçom me sugeriu experimentar o Mojito virgin (virgin lá é qualquer bebida sem álcool) e disse que era uma das que mais saíam pras grávidas. Aceitei a sugestão e pronto, viciei!

Momento desabafo: porque aqui no Brasil drink sem álcool é sinônimo de coquetel de frutas? Pelo amor, sumam com esse coquetel de frutas com leite condensado dos cardápios!

O Mojito sem álcool só não leva o rum da receita original e é suuuper refrescante. Tanto para as grávidas quanto pra quem não toma álcool, a dica é muito boa! É super saudável (acho que nem preciso falar dos benefícios do limão pra saúde, né?) e você tem a sensação de estar bebendo um drink de verdade. Amei!

E o melhor de tudo: é muuuuito simples de fazer em casa! Quer ver? Você vai precisar de: Mojto Virgin

Limões

Folhas de hortelã

Água mineral com gás gelada

Açúcar ou adoçante Gelo

Modo de Fazer: Essa é a forma que fazemos aqui em casa, não significa que seja a correta mas é a que para nós dá certo!

Coloque o hortelã (mais ou menos 10 folhas por copo), o gelo, o suco de um limão e um pouquinho de água mineral em uma coqueteleira e sacuda. OBS: se você colocar muita água mineral a coqueteleira vai “explodir”, então use só um pouquinho para macerar o hortelã e o limão. Se você não tiver a coqueteleira pode fazer em outro recipiente, até em um copo. Complete com a água mineral e adoce a gosto! Fácil, né? E não leva nem uma gota de álcool!

Uma dica: se você comprar o hortelã no supermercado, lave as folhas assim que chegar em casa, deixe secar em papel toalha e depois guarde na geladeira em um pote fechado. Assim elas duram vários dias sem murchar.

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *