Chocolate Quente: receita e dicas de como servir

Vai receber os amigos em casa no final de semana à e não sabe o que servir? Aí vai uma dica que eu adoro! Chocolate quente!

Inspire-se nos Hot Chocolate Bars. A ideia vem dos EUA, onde existe o hábito de servir mesas cheias de coisas boas que combinam com a bebida.

Para dar algumas ideias, montei uma bandeja mostrando como eu gosto de servir.

E para completar, pedi para a Simone Izumi, do blog Chocolatria que eu gosto muito (o nome diz tudo!), sua melhor receita de chocolate quente e ela prontamente nos atendeu.

Vamos ao que interessa?

“Chocolate Quente Chic”  by Simone Izumi

500 g de chocolate ao leite/meio amargo em raspas
2 colheres(sopa) de cacau em pó
200 g de leite em pó
1 xícara de açúcar
50 g de pó para Chantilly – utilizei o Chanti Neve
1 colher (chá) de noz moscada
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

É só processar bastante, até virar uma farinha levinha e perfumada. Acondicione em latas ou potes bem fechados. A dosagem de água ou leite quente é a gosto!

Para servir, você pode colocar tudo em uma bandeja, em uma mesa ou aparador. Tudo vai depender da quantidade de pessoas e de comidinhas que você vai oferecer

Eu gosto de servir doces que possam ser colocados dentro do chocolate quente como marshmallows, gotas de chocolates, MM’s, etc. Se quiser oferecer mais do que doces, opte por sanduíches, pães e bolos ou o que mais você gostar.

Há quem goste de misturar algum tipo de destilado no chocolate então, se você tiver em casa, coloque na mesa também.

E aproveite os finais de semana gelados para chamar os amigos para botar o papo em dia e servir um chocolate quente. Tenho certeza que eles vão adorar e voltar sempre!

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
16 comentários
  1. Ana Lucia at 20:48

    Maravilha!!!! Vou fazer no fim de semana, depois te conto.
    Já te falei que a sopa de tomates foi um sucesso. Certamente este chocolate também será. Só terei que fazer mais 2 aulas de spinning na semana que vem.
    Ana Lucia

  2. Julia at 23:16

    Guria, tu és muito chic. Até um chocolate fica lindo quando é feito por ti. Vou me deliciar com esta receita e vou tentar servir com todos os detalhes como o teu.
    bjks Julia

  3. Martina at 14:47

    Achei genial a apresentação com potinhos e chocolates. Se ficar tão bom quanto as sopas, vou fazer um caderno só de receitas “too fast fashion”.
    Martina

  4. Martina at 09:51

    Clarissa, ficou muito, muito bom. Tentei servir com alguns chocolates e decorar a bandeija, como tu. Estou pensando em levar para o escritório e servir para os clientes e alguns colegas. Acho que é uma coisa original. Mais uma para o meu caderno de receitas. Amei.
    Martina

  5. Maria Adelaide at 09:08

    Já vi que tem ideias maravilhas sendo assim podia me ajudar eu tenho uma pastelaria ou o meu marido tem eu ajudo e queria alguma coisa nova e diferente porque isto anda muito parado e pensei no chocolate quente mas servido de maneira diferente engraçado e apetitoso desculpe o abuso e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *