Chocolate Crocante!

Delícia de feriadão, né? Para comemorar o Dia das Crianças, escolhi uma receita de doce que eu gosto muito e é daquelas que vocês já sabem: boa, rápida, com poucos ingredientes e facílima de fazer: Chocolate Crocante.

Esses chocolates podem ser servidos de várias formas: com o cafezinho, em um chá da tarde, ou como sobremesa. Tudo depende do tamanho que você vai fazê-los.

Quando eu faço aqui em casa, não costuma sobrar na-da! rsrsrsr

Ingredientes:

1 barra de chocolate (ao leite ou amargo, o seu preferido)

1 caixa de sucrilhos

1 folha de papel manteiga

 

Modo de Fazer:

Pique o chocolate e leve ao microondas , mexendo a cada 1 minuto, até derreter.

Misture 1 xícara de sucrilhos  até que esteja todo coberto pelo chocolate, cuidando para não quebrar. Aos poucos, coloque mais uma xícara, sempre misturando para cobrir tudo. Se você perceber que ainda há chocolate derretido no fundo do recipiente, coloque mais um pouco de sucrilhos.

Quando todo o chocolate estiver misturado aos sucrilhos, com uma colher, coloque porções da mistura sobre o papel manteiga, no tamanho desejado. Pequeno, se for servir com cafezinho, médio para servir em um chá ou lanche da tarde, grande se for a sobremesa (que fica ótimo acompanhado de sorvete).

Deixe esfriar e depois leve à geladeira ainda sobre a folha de papel manteiga até que fiquem bem duros. Se fizer com antecedência, guarde na geladeira.

Aí é só servir com o cafezinho, com sorvete ou sozinhos. Esse chocolate crocante é sucesso garantido!

 

Próximo post:
Post anterior:
Escrito por
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *